|
 |
|
|
 |
|
|
Mais um capítulo da história de nossos carros de corrida |
Quinta-feira, 23 de Junho de 2005 |
|
Criado a partir do chassi de um VW 1200 que havia capotado, o Camber Volkswagen estreou nas pistas brasileiras em 1967, e antes mesmo de surpreender na corrida que marcou sua primeira participação, ganhou o apelido de ?Patinho Feio?, um nome mais que justificado em razão de suas formas.
É com a história daquele esquisito carrinho que chegou na frente em algumas ocasiões, e que deu a Nelson Piquet o título de campeão brasiliense da temporada de 1972 que estamos dando prosseguimento à série ?Carros de Corrida do Brasil?.
Siga os links abaixo, e delicie-se com a história dessa criação de Alex Dias Ribeiro, Helládio Toledo Monteiro Filho, João Luiz da Fonseca e José Álvaro "Zeca" Vassallo, claro, sem deixar de ver também as fotos na Galeria.
Boa navegação.
Confira também:
Confira a galeria de imagens
Segue a série histórica
Karmann Ghia Porsche: estréia com vitória
A Dacon, e a volta às pistas
Um drama no início de 1967
Um ?1-2-3? na última prova da equipe
A era pós-Dacon
Confira as informações técnicas do Karmann Ghia Porsche
Veja as participações do Karmann Ghia Porsche nas provas
Piquet e Pacheco ?rescucitaram? o ?Patinho Feio?
A evolução e os problemas
A prova goiana, e um novo ?point? no DF
O Prótotipo Camber, ou ?Patinho Feio?
Confira as informações técnicas do Camber VW
Veja as participações do Camber VW nas provas
Veja as participações do DKW Malzoni nas provas
Confira a ficha técnica do DKW Malzoni
Campeão surpreendido
Cariocas na quarta posição
Uma grande corrida
O ?III?: pesado demais
DKW Malzoni ? o começo da história
Carros de corrida do Brasil: dando seqüência à série
Série Carros de Corrida do Brasil
Carros de Corrida do Brasil ? 1 - Simca Abarth
Ficha Técnica dos Simca Abarth
Os resultados do Simca Abarth
O especial sobre a corrida |
 |
Jorge Kraucher |
|
|
 |