Dois anos após a proibição, em 1972, portanto, as corridas em Brasília voltaram a acontecer, tendo como palco um traçado improvisado no estacionamento do Estádio de Futebol ?Pelezão?, circuito travado e cercado por pneus que teve como objetivo o ressurgimento do automobilismo local, que ganharia seu Autódromo apenas em 1973.
As corridas na área ao redor do ?Pelezão? eram disputadas sempre por dois pilotos, com cada um deles correndo uma das baterias do evento.
Dentre as duplas que se inscreveram, uma era formada por Nelson Piquet e Ruyter Pacheco, que chegaram a correr com um Puma, mas ao notarem que teriam pouquíssimas chances com aquele carro, apostaram na volta do ?Patinho Feio? às disputas.
O modelo que estava haviam dois anos parado na oficina Camber teve seu entre-eixos encurtado, e o aerofólio retirado, com Nelson Piquet tendo conquistado no dia 11 de junho de 1972 a última vitória do ?Patinho Feio? numa disputa que curiosamente foi a última antes da extinção do Campeonato Brasiliense, por motivos políticos.
Use os links abaixo para conferir a Ficha Técnica e os resultados do Camber, ou ?Patinho Feio?, apelido mais que justificado pelas linhas do modelo. |