|
Altitude: dificuldades a mais para o WTCC em Puebla |
|
Inteiramente reformado, o Autódromo Miguel Abed, em Puebla, no México, vai sediar a primeira rodada não-européia do estreante Campeonato Mundial de Turismo, que até o momento já teve quatro eventos realizados, sempre em regime de rodada dupla.
Além do total desconhecimento do traçado que depois das reformas passou a ter 3.127 metros, pilotos e equipes terão um adversário a mais que os que costumam enfrentar: a altitude de 3,032 metros em relação ao nível do mar, o que, fará com que os Engenheiros tenham de trabalhar bastante para conseguir o melhor rendimento dos carros, que obviamente, ficará abaixo dos apresentados pelas máquinas nos traçados já usados até aqui (Monza, na Itália, Magny-Cours, na França, Silverstone, na Inglaterra, e Ímola, na República de San Marino).
Dirk Müller lidera
Com as vitórias alcançadas numa das provas em Monza, e numa das corridas em San Marino, o alemão Dirk Müller comanda a tabela dos pilotos, somando 47 pontos, contra 41 de seu companheiro na equipe BMW, o inglês Andy Priaulx, e 30 já marcados pelo italiano Gabriele Tarquini, o melhor piloto até aqui numa seqüência de três que utilizam modelos Alfa Romeo 156, carro dos quartos colocados na tabela Fabrizio Giovanardi, também italiano, e Augusto Farfus Júnior, o único brasileiro no campeonato, que até o momento contabilizam 29 pontos.
Na tabela dos Construtores, o comando é da BMW, que acumula 113, contra 100 pontos da Alfa Romeo e 75 da SEAT, a terceira colocada.
A Chevrolet reconstruiu quase que inteiramente o carro de Robert Huff, que ficou bastante destruído depois de uma capotagem em Ímola. Já a Ford não irá participar das provas mexicanas, já que decidiu manter seus equipamentos na Europa, desenvolvendo-os para as disputas seguintes.
Em função das incógnitas tanto do traçado quanto à altitude de Puebla, os promotores decidiram liberar a realização de um treino extra nesta sexta-feira.
Normalmente, os ensaios acontecem apenas no sábado, antes da sessão de classificação. |
 |
Jorge Kraucher |
|