Por não terem atingido o percurso de 75% do número de voltas do vencedor pelas suas respectivas categorias, muitos pilotos que disputaram a ?500 Kilometros do Rio de Janeiro? acabaram deixando a pista de Jacarepaguá sem a marcação de pontos na tabela do Campeonato Brasileiro de Endurance.
Na categoria ?I?, que teve apenas dois carros inscritos, só a dupla Xandy Negrão e Giuliano Losacco, vencedora pela classificação geral, acabou marcando pontos, já que o protótipo ZF/Chevrolet de Paulo Bonifácio/Alceu Feldmann teve problemas no motor, e acabou fora da disputa já na 42ª das 102 voltas totais.
Pela categoria ?IB?, Eduardo de Souza Ramos e Antonio ?Totó? Porto a bordo de um Porsche, não tiveram adversários, já que o Ferrari 550 Maranello de Lucas Molo e Nelson Silva Jr., único carro da divisão na prova que abriu o certame em Brasília, acabou nem participando da disputa, uma vez que foi enviado para a Itália para a solução de problemas com a parte eletrônica.
Na categoria ?II?, pela qual Guilherme Rocha, Leonardo Rocha e Rui Carlos venceram a bordo de um Maverick, o índice de carros na zona de pontos foi de 100%, já que também os dois adversários atingiram os 75% do percurso do vencedor.
Pela ?III?, categoria onde o trio paranaense Paulo Machado, Paulo Varassim e Lorenzo Varassim comemorou o segundo triunfo consecutivo do Protótipo OCR ? que chegara na frente pela classificação geral na prova de abertura do certame, em Brasília -, apenas um dos quatro demais carros inscritos conseguiu atingir o mínimo de 69 voltas para que seus pilotos pontuassem.
Finalmente a ?IV?, categoria onde Carlos Dantas e Amadeu Rodrigues também festejam o segundo triunfo consecutivo da temporada numa disputa onde apenas mais um dos quatro veículos inscritos atingiu o percurso necessário para a pontuação de seus pilotos.
Use os links abaixo e confira o resultado por categorias, e quem pontuou ou não na disputa válida pela etapa número dois, e a situação atualizada da tabela de cada uma das categorias do campeonato.
|