O Audi TT DTM de Xandy Negrão que ficou bastante destruído depois de capotar neste sábado em Jacarepaguá venceu quatro das cinco etapas do Campeonato Brasileiro de Endurance do ano passado.
A máquina alemã que estreou em pistas brasileiras na Mil Milhas de 2004, chegou na frente na prova de abertura do Campeonato Brasileiro de Endurance, disputada em Brasília e voltou a ganhar em Tarumã, no Rio Grande do Sul, na segunda etapa.
A exceção à maratona de triunfos do carro dos quatro elos aconteceu na ?300 Milhas de Interlagos?, corrida onde o ?chove-pára? levou a equipe Medley a optar pela relação de marchas mais longa, o que acabou fazendo com que o carro ficasse ?mole?, concluindo no terceiro lugar a disputa vencida pelo grande rival: o Protótipo ZF Chevrolet.
Foi em Curitiba, na quarta e penúltima etapa, que o carro da marca dos quatro elos travou a briga mais acirrada com seu rival norte-americano, uma batalha que acabou resultando em mais um triunfo do Audi.
Na corrida final do campeonato 2004, o carro que capotou neste sábado voltou a vencer com folga, que foi relativa na última Mil Milhas, onde aconteceu mais uma vitória. |