Alexandre Funari Negrão, o ?Xandy? já sofreu diversos acidentes ao longo de sua trajetória de 30 anos de automobilismo, mas jamais havia capotado, como fez neste sábado em Jacarepaguá.
?Já sofri diversos acidentes, é claro, mas nunca havia capotado. Ainda bem que este carro é extremamente seguro. A única conseqüência foi uma batida no ombro direito, que deve ficar dolorido por algum tempo. Mas foi só. O acidente foi mais espetacular do que perigoso?, comentou o piloto.
Removido para os boxes, o Audi DTM TTR foi levado aos boxes, onde a equipe comandada por Andreas Mattheis iniciou imediatamente o trabalho de recuperação da máquina.
Como a parte dianteira, o assoalho, componentes das suspensões e as peças em fibra foram bastante danificadas, a equipe tem certeza de que a máquina ficará fora das sessões de classificação programadas para esta tarde, mas Xandy acredita que será possível alinhar para a disputa deste domingo.
?Temos esperanças e vamos lutar para estarmos no grid?, completou Xandy Negrão, que junto com o filho Xandynho, com o irmão Guto e com o campeão da Stock Car de 2004 Giuliano Losacco, levantou o título da categoria ?I? do Brasileiro de Endurance, onde a máquina destruída no acidente deste sábado chegou na frente em quatro das cinco provas. |