O Audi TT DTM do paulista Xandy Negrão ficou bastante destruído quando o campeão da categoria ?I? na temporada passada capotou, no final do Retão do Autódromo de Jacarepaguá, na primeira sessão de treinos livres para a ?500 Kilometros do Rio de Janeiro?.
Ao atingir o final da reta defronte às arquibancadas do traçado carioca, num ponto onde a telemetria apontava uma velocidade de 273 quilômetros horários, o piloto da equipe Medley perdeu o controle da máquina, que capotou uma vez e meia, parando na posição correta, o que permitiu a Xandy deixar o carro antes mesmo da chegada da equipe de resgate.
?Foi uma bobeada minha. Calço 43 e estava usando uma sapatilha 45, porque a empresa de material esportivo não mandou a numeração correta. Nos treinos da véspera, usei as do Losacco e achei que estavam um pouco apertadas. As de hoje, ao contrário, eram muito grandes. Quando cheguei no fim da reta e pisei no freio, a ponta da sapatilha encostou no acelerador, já que os pedais ficam bastante próximos. Ainda consegui pressionar o freio com força, mas aí saí na brita e o carro virou?, explicou Xandy. |