Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
 
Giovanardi venceu a primeira do WTCC em Ímola
 
O italiano Fabrizio Giovanardi venceu a primeira das duas provas do Campeonato FIA WTCC disputadas em Ímola no domingo.

Tumultuada, a disputa começou com os BMW do espanhol Antonio Garcia e do inglês Andy Priaulx rendendo melhor, tanto que superaram o Alfa Romeo 156 do pole position Giovanardi ainda antes do complemento da volta inicial. Fabrizio, porém, ?deu o troco? ao britânico, passando a ocupar a segunda posição ainda antes da primeira volta ser fechada.

Um toque entre os carros do alemão Jörg Müller e do também italiano Gabriele Tarquini ocorrido na segunda volta na Curva Tamburello foi o primeiro incidente numa corrida que ainda teria a batida forte do espanhol Jordi Gene na Curva Tosa, no terceiro giro, e uma seqüência de capotagens do Ford Focus do austríaco Sascha Plöderl na sexta passagem.

Mais preocupado com os BMW que com os muitos incidentes, Fabrizio Giovanardi pisou fundo, e acabou conquistando sua primeira vitória no Campeonato Mundial de Turismo após cruzar a linha de chegada com 3s146 de vantagem sobre o espanhol Garcia, e 8s131 à frente do inglês Priaulx.

O brasileiro Augusto Farfus Júnior fechou a quinta posição a bordo de seu Alfa Romeo 156.

Confira abaixo os dez melhores na disputa.

1) Fabrizio Giovanardi (ITA, Alfa Romeo 156), 11 voltas em 22min12s202 (média de 145.99 km/h)
2) Antonio Garcia (ESP, BMW 320i), a 3s146
3) Andy Priaulx (ING, BMW 320i), a 8s131
4) Dirk Müller (ALE, BMW 320i), a 9s126
5) Augusto Farfus Jr (BRA, Alfa Romeo 156), a 12s299
6) Roberto Colciago (ITA, Honda Accord Euro R), a 15s175
7) James Thompson (ING, Alfa Romeo 156), a 16s995
8) Alessandro Zanardi (ITA, BMW 320i), a 17s476
9) Rickard Rydell (SUE, SEAT Toledo Cupra), a 17s974
10) Peter Terting (ALE, SEAT Toledo Cupra), a 18s341
Jorge Kraucher

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados