Edição/Ano | Vencedor (País) | Equipe/Chassi/Motor | Percurso | Grid |
88ª edição 2004 | Buddy Rice (EUA) | Rahal Letterman Racing G Force Honda | 180 voltas em 3h14min55s239 (138,518 mph) | 1 |
87ª edição 2003 | Gil de Ferran (BRA) | Marlboro Team Penske G Force Toyota | 200 voltas em 3h11min56s989 (156,291 mph) | 10 |
86ª edição 2002 | Helio Castro Neves (BRA) | Marlboro Team Penske Dallara Chevy Indy | 200 voltas em 3h00min10s871 (166,499 mph) | 13 |
85ª edição 2001 | Helio Castro Neves (BRA) | Marlboro Team Penske Dallara Oldsmobile | 200 voltas em 3h31min54s180 (141,574 mph) | 11 |
84ª edição 2000 | Juan Pablo Montoya (COL) | Target Dallara Oldsmobile | 200 voltas em 2h58min59s431 (167,607 mph) | 2 |
83ª edição 1999 | Kenny Brack (EUA) | A.J. Foyt PowerTeam Racing Dallara Aurora | 200 voltas em 3h15min51s182 (153,176 mph) | 8 |
82ª edição 1998 | Eddie Cheever Jr. (EUA) | Rachel's Potato Chips Dallara Aurora | 200 voltas em 3h26min40s524 (145,155 mph) | 17 |
81ª edição 1997 | Arie Luyendyk (HOL) | Wavephore/Sprint PCS/Miller/Provimi G Force Aurora | 200 voltas em 3h25min43s388 (145,827 mph) | 1 |
80ª edição 1996 | Buddy Lazier (EUA) | Delta Faucet/Montana/Hemelgarn Reynard Ford Cosworth XB | 200 voltas em 3h22min45s753 (147,956 mph) | 5 |
79ª edição 1995 | Jacques Villeneuve (CAN) | Player's LTD/Team Green Reynard Ford Cosworth XB | 200 voltas em 3h15min17s561 (153,616 mph) | 5 |
78ª edição 1994 | Al Unser Jr. (EUA) | Marlboro Penske Mercedes Penske Mercedes Benz | 200 voltas em 3h06min29s006 (160,872 mph) | 1 |
77ª edição 1993 | Emerson Fittipaldi (BRA) | Marlboro Penske Chevy '93 Penske Chevy Indy | 200 voltas em 3h10min49s860 (157,207 mph) | 9 |
76ª edição 1992 | Al Unser Jr. (EUA) | Valvoline Galmer '92 Galmer Chevy Indy | 200 voltas em 3h43min05s148 (134,477 mph) | 12 |
75ª edição 1991 | Rick Mears (EUA) | Marlboro Penske Chevy 91 Penske Chevy Indy | 200 voltas em 2h50min00s791 (176,457 mph) | 1 |
74ª edição 1990 | Arie Luyendyk (HOL) | Domino?s Pizza/Shierson Lola Chevy Indy | 200 voltas em 2h41min18s404 (185,981 mph) | 3 |
73ª edição 1989 | Emerson Fittipaldi (BRA) | Marlboro/Patrick Racing Penske Chevy Indy | 200 voltas em 2h59min01s049 (167,581 mph) | 3 |
72ª edição 1988 | Rick Mears (EUA) | Pennzoil Z-7/Penske Penske Chevy Indy | 200 voltas em 3h27min10s204 (144,809 mph) | 1 |
71ª edição 1987 | Al Unser (EUA) | Cummins-Holset/Penske March Cosworth | 200 voltas em 3h04min59s147 (162,175 mph) | 20 |
70ª edição 1986 | Bobby Rahal (EUA) | Budweiser/Truesports March Cosworth | 200 voltas em 2h55min43s480 (170,722 mph) | 4 |
69ª edição 1985 | Danny Sullivan (EUA) | Miller American/Penske March Cosworth | 200 voltas em 3h16min06s069 (152,982 mph) | 8 |
68ª edição 1984 | Rick Mears (EUA) | Pennzoil Z-7/Penske March Cosworth | 200 voltas em 3h03min21s660 (163,612 mph) | 3 |
67ª edição 1983 | Tom Sneva (EUA) | Texaco Star/Bignotti-Cotter March Cosworth | 200 voltas em 3h05min03s066 (162,117 mph) | 4 |
66ª edição 1982 | Gordon Johncock (EUA) | STP Oil Treatment/Patrick Wildcat Cosworth | 200 voltas em 3h05min09s140 (162,029 mph) | 5 |
65ª edição 1981 | Bobby Unser (EUA) | The Norton Spirit/Penske Penske Cosworth | 200 voltas em 3h35min41s780 (139,084 mph) | 1 |
64ª edição 1980 | Johnny Rutherford (EUA) | Pennzoil/Chaparral Racing Chaparral Cosworth | 200 voltas em 3h29min59s560 (142,862 mph) | 1 |
63ª edição 1979 | Rick Mears (EUA) | The Gould Charge/Penske Penske Cosworth | 200 voltas em 3h08min47s970 (158,899 mph) | 1 |
62ª edição 1978 | Al Unser (EUA) | First National City/Chaparral Lola Cosworth | 200 voltas em 3h05min54s990 (161,363 mph) | 5 |
61ª edição 1977 | A.J. Foyt Jr. (EUA) | Gilmore Racing/A.J. Foyt Coyote Foyt | 200 voltas em 3h05min57s160 (161,331 mph) | 4 |
60ª edição 1976 | Johnny Rutherford (EUA) | Hy-Gain/McLaren McLaren Offy | 102 voltas em 1h42min52s000 (148,725 mph) | 1 |
59ª edição 1975 | Bobby Unser (EUA) | Jorgensen/All American Eagle Offy | 174 voltas em 2h54min55s080 (149,213 mph) | 3 |
58ª edição 1974 | Johnny Rutherford (EUA) | McLaren Cars McLaren Offy | 200 voltas em 3h09min10s060 (158,589 mph) | 25 |
57ª edição 1973 | Gordon Johncock (EUA) | STP Double Oil Filter/Patrick Eagle Offy | 133 voltas em 2h05min26s590 (159,036 mph) | 11 |
56ª edição 1972 | Mark Donohue (EUA) | Sunoco McLaren/Penske McLaren Offy | 200 voltas em 3h04min05s540 (162,962 mph) | 3 |
55ª edição 1971 | Al Unser (EUA) | J. Lightning/Parnelli Jones P.J. Colt Ford | 200 voltas em 3h10min11s560 (157,735 mph) | 5 |
54ª edição 1970 | Al Unser (EUA) | J. Lightning/Parnelli Jones P.J. Colt Ford | 200 voltas em 3h12min37s040 (155,749 mph) | 1 |
53ª edição 1969 | Mario Andretti (EUA) | STP Oil Treatment Hawk Ford | 200 voltas em 3h11min14s710 (156,867 mph) | 2 |
52ª edição 1968 | Bobby Unser (EUA) | Rislone/Leader Cards Eagle Offy | 200 voltas em 3h16min13s760 (152,882 mph) | 3 |
51ª edição 1967 | A.J. Foyt Jr. (EUA) | Sheraton-Thompson/Ansted Coyote Ford | 200 voltas em 3h18min24s220 (151,207 mph) | 4 |
50ª edição 1966 | Graham Hill (ING) | American Red Ball/Mecom Lola Ford | 200 voltas em 3h27min52s530 (144,317 mph) | 15 |
49ª edição 1965 | Jim Clark (ESC) | Lotus powered by Ford Lotus Ford | 200 voltas em 3h19min05s340 (150,686 mph) | 2 |
48ª edição 1964 | A.J. Foyt Jr. (EUA) | Sheraton-Thompson/Ansted Watson Offy | 200 voltas em 3h23min35s830 (147,35 mph) | 5 |
47ª edição 1963 | Parnelli Jones (EUA) | J.C. Agajanian/Willard Battery Watson Offy | 200 voltas em 3h29min35s400 (143,137 mph) | 1 |
46ª edição 1962 | Rodger Ward (EUA) | Leader Card 500 Roadster Watson Offy | 200 voltas em 3h33min50s330 (140,293 mph) | 2 |
45ª edição 1961 | A.J. Foyt Jr. (EUA) | Bowes Seal Fast/Bignotti Trevis Offy | 200 voltas em 3h35min37s490 (139,13 mph) | 7 |
44ª edição 1960 | Jim Rathmann (EUA) | Ken-Paul Watson Offy | 200 voltas em 3h36min11s360 (138,767 mph) | 2 |
43ª edição 1959 | Rodger Ward (EUA) | Leader Card 500 Roadster Watson Offy | 200 voltas em 3h40min49s200 (135,857 mph) | 6 |
42ª edição 1958 | Jimmy Bryan (EUA) | Belond AP/George Salih Salih Offy | 200 voltas em 3h44min13s800 (133,791 mph) | 7 |
41ª edição 1957 | Sam Hanks (EUA) | Belond Exhaust/George Salih Salih Offy | 200 voltas em 3h41min14s250 (135,601 mph) | 13 |
40ª edição 1956 | Pat Flaherty (EUA) | John Zink Watson Offy | 200 voltas em 3h53min28s840 (128,49 mph) | 1 |
39ª edição 1955 | Bob Sweikert (EUA) | John Zink KK500C Offy | 200 voltas em 3h53min59s130 (128,213 mph) | 14 |
38ª edição 1954 | Bill Vukovich (EUA) | Fuel Injection/Howard Keck KK500A Offy | 200 voltas em 3h49min17s270 (130,84 mph) | 19 |
37ª edição 1953 | Bill Vukovich (EUA) | Fuel Injection/Howard Keck KK500A Offy | 200 voltas em 3h53min01s690 (128,74 mph) | 1 |
36ª edição 1952 | Troy Ruttman (EUA) | J.C. Agajanian Kuzma Offy | 200 voltas em 3h52min41s880 (128,922 mph) | 7 |
35ª edição 1951 | Lee Wallard (EUA) | Murrell Belanger Kurtis Offy | 200 voltas em 3h57min38s050 (126,244 mph) | 2 |
34ª edição 1950 | Johnnie Parsons (EUA) | Wynn?s Friction/Kurtis-Kraft Kurtis Offy | 138 voltas em 2h46min55s970 (124,002 mph) | 5 |
33ª edição 1949 | Bill Holland (EUA) | Blue Crown Spark Plug/Moore Deidt Offy | 200 voltas em 4h07min15s970 (121,327 mph) | 4 |
32ª edição 1948 | Mauri Rose (EUA) | Blue Crown Spark Plug/Moore Deidt Offy | 200 voltas em 4h10min23s330 (119,814 mph) | 3 |
31ª edição 1947 | Mauri Rose (EUA) | Blue Crown Spark Plug/Moore Deidt Offy | 200 voltas em 4h17min52s170 (116,338 mph) | 3 |
30ª edição 1946 | George Robson (EUA) | Thorne Engineering Adams Sparks | 200 voltas em 4h21min16s700 (114,82 mph) | 15 |
29ª edição 1941 | Floyd Davis (EUA)/ Mauri Rose (EUA) | Noc-Out Hose Clamp/Moore Wetteroth Offy | 200 voltas em 4h20min36s240 (115,117 mph) | 17 |
28ª edição 1940 | Wilbur Shaw (EUA) | Boyle Racing Headquarters Maserati Maserati | 200 voltas em 4h22min31s170 (114,277 mph) | 2 |
27ª edição 1939 | Wilbur Shaw (EUA) | Boyle Racing Headquarters Maserati Maserati | 200 voltas em 4h20min47s390 (115,035 mph) | 3 |
26ª edição 1938 | Floyd Roberts (EUA) | Burd Piston Ring/Lou Moore Wetteroth Miller | 200 voltas em 4h15min58s400 (117,2 mph) | 1 |
25ª edição 1937 | Wilbur Shaw (EUA) | Shaw-Gilmore Shaw Offy | 200 voltas em 4h24min07s800 (113,58 mph) | 2 |
24ª edição 1936 | Louie Meyer (EUA) | Ring Free/Louis Meyer Stevens Miller | 200 voltas em 4h35min03s390 (109,069 mph) | 28 |
23ª edição 1935 | Kelly Petillo (EUA) | Gilmore Speedway/Petillo Wetteroth Offy | 200 voltas em 4h42min22s710 (106,24 mph) | 22 |
22ª edição 1934 | Bill Cummings (EUA) | Boyle Products/Henning Miller Miller | 200 voltas em 4h46min05s200 (104,863 mph) | 10 |
21ª edição 1933 | Louie Meyer (EUA) | Tydol/Louis Meyer Miller Miller | 200 voltas em 4h48min00s750 (104,162 mph) | 6 |
20ª edição 1932 | Fred Frame (EUA) | Miller-Harry Hartz Wetteroth Miller | 200 voltas em 4h48min03s790 (104,144 mph) | 27 |
19ª edição 1931 | Louis Schneider (EUA) | Bowes Seal Fast/Schneider Stevens Miller | 200 voltas em 5h10min27s930 (96,629 mph) | 13 |
18ª edição 1930 | Billy Arnold (EUA) | Miller-Hartz Summers Miller | 200 voltas em 4h58min39s720 (100,448 mph) | 1 |
17ª edição 1929 | Ray Keech (EUA) | Simplex Piston Ring/Yagle Miller Miller | 200 voltas em 5h07min25s420 (97,585 mph) | 6 |
16ª edição 1928 | Louie Meyer (EUA) | Miller/Alden Sampson II Miller Miller | 200 voltas em 5h01min33s750 (99,482 mph) | 13 |
15ª edição 1927 | George Souders (EUA) | Duesenberg/William White Duesenberg Duesenberg | 200 voltas em 5h07min33s080 (97,545 mph) | 22 |
14ª edição 1926 | Frank Lockhart (EUA) | Miller/Peter Kreis Miller Miller | 160 voltas em 4h10min14s950 (95,904 mph) | 20 |
13ª edição 1925 | Peter DePaolo (EUA) | Duesenberg Duesenberg Duesenberg | 200 voltas em 4h56min39s460 (101,127 mph) | 2 |
12ª edição 1924 | Lola L. Corum (EUA)/ Joe Boyer (EUA) | Boyer Duesenberg Duesenberg Duesenberg | 200 voltas em 5h05min23s510 (98,234 mph) | 21 |
11ª edição 1923 | Tommy Milton (EUA) | H.C.S. Motor Miller Miller | 200 voltas em 5h29min50s170 (90,954 mph) | 1 |
10ª edição 1922 | Jimmy Murphy (EUA) | Jimmy Murphy Duesenberg Miller | 200 voltas em 5h17min30s790 (94,484 mph) | 1 |
9ª edição 1921 | Tommy Milton (EUA) | Frontenac/Louis Chevrolet Frontenac Frontenac | 200 voltas em 5h34min44s650 (89,621 mph) | 20 |
8ª edição 1920 | Gaston Chevrolet (FRA) | Monroe/William Small Frontenac Frontenac | 200 voltas em 5h38min32s000 (88,618 mph) | 6 |
7ª edição 1919 | Howard "Howdy" Wilcox (EUA) | Peugeot/Indpls Spdway Team Peugeot Peugeot | 200 voltas em 5h40min42s870 (88,05 mph) | 2 |
6ª edição 1916 | Dario Resta (EUA) | Peugeot Auto Racing Peugeot Peugeot | 120 voltas em 3h34min17s000 (84,001 mph) | 4 |
5ª edição 1915 | Ralph DePalma (ITA) | Mercedes/E.C. Patterson Mercedes Mercedes | 200 voltas em 5h33min55s510 (89,84 mph) | 2 |
4ª edição 1914 | Rene Thomas (EUA) | Delage Delage Delage | 200 voltas em 6h03min45s000 (82,474 mph) | 15 |
3ª edição 1913 | Jules Goux (FRA) | Peugeot Peugeot Peugeot | 200 voltas em 6h35min05s000 (75,933 mph) | 7 |
2ª edição 1912 | Joe Dawson (EUA) | National Motor Vehicle National National | 200 voltas em 6h21min06s000 (78,719 mph) | 7 |
1ª edição 1911 | Ray Harroun (EUA) | Nordyke & Marmon Marmon Marmon | 200 voltas em 6h42min08s000 (74,602 mph) | 28 |