Guarapuava, cidade com cerca de 164 mil habitantes situada na região Centro-Oeste do estado do Paraná, vai se tornar o alvo das atenções dos kartistas no próximo final de semana, já foi escolhida para abrigar a terceira e última rodada dupla da edição 2005, a de número oito da história do Campeonato Sul-Brasileiro de Kart.
Como aconteceu nas duas primeiras rodadas duplas da temporada ? disputadas em Farroupilha, no Rio Grande do Sul, e na capital de Santa Catarina Florianópolis -, o evento reunirá provas de nove categorias diferentes: Mirim, Cadete, Júnior Menor, Júnior, Sênior A e B, Novatos e Graduados, também nas divisões A e B.
Dentre todas as categorias, os paranaenses comandam as tabelas em cinco: Bruno Pacetti está na frente pela Graduados B, Fernando Scotti pela Sênior A, Marcelo Anselmi é o líder da Júnior Menor e Vinícius Balbuena encabeça o quadro de pontos pela Mirim.
Na chegada a Guarapuava, três ?forasteiros? encabeçam pontuações: o brasiliense Felipe Guimarães (que no último dia 24 de abril conquistou o bicampeonato Pan-americano), comanda os números pela Júnior, o paulista Sérgio Jimenez pela Graduados A, enquanto o tocantinense Felipe Fraga está na frente da tabela da categoria ?Cadete?.
São 45 pontos em jogo
Por integrar o segundo turno do certame, iniciado na segunda prova em Florianópolis, as corridas que acontecerão em Guarapuava neste final de semana terão a pontuação atribuída em dobro aos pilotos, o que significa que cada vencedor marcará 22 pontos.
Como o regulamento da competição prevê a bonificação de um ponto pela inscrição e participação na tomada de tempos, 45 pontos ainda estarão em disputa, com o campeão de cada categoria sendo definido após o descarte de um pior resultado do primeiro, e outro do segundo turno do campeonato.
Para saber mais sobre o que já rolou no Sul-brasileiro, use os links abaixo. |