Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Cariocas na quarta posição
Quinta-feira, 12 de Maio de 2005
 
O ano de 1966 começou com os cariocas Celso Gerbassi e Newton Alves conquistando o quarto lugar na 1000 Kilometros de Brasília, prova que disputaram a bordo de um carro com motor praticamente Standard. A dupla planejava correr com um motor DKW Vemag de quatro cilindros feito a partir de um propulsor de três, uma idéia que acabou não dando certo, o que fez os cariocas recorrerem a propulsor que originalmente empurrava um dos carros de apoio. Em junho, Marinho venceu em Interlagos o ?Prêmio Aniversário APVC?, na disputa em que além do triunfo os Malzoni conquistaram a 3ª, 5ª, 6ª, 7ª e 8ª colocações.

Logo em seguida a DKW Vemag abandonou oficialmente as competições, e os Malzoni começaram a competir apenas com equipes particulares, dentre as quais se destacou a MM (Marinho e Milton), que passou a ser o time extra-oficial da montadora. Nessa época, Francisco Lameirão conquistou o segundo lugar na ?3 Horas de Interlagos?, e venceu a quarta etapa do Campeonato Paulista.
Na Mil Milhas, toda a equipe se destacou ao conquistar o 2º, 3º e 4º lugares. O carro pilotado por Emerson Fittipaldi e Jan Balder só perdeu a liderança da competição para a famosa Carreteira Corvette de Camilo Christófaro, que acabou tendo problemas mecânicos a seis voltas da quadriculada.

Ainda em 1966 Emerson Fittipaldi e Jan Balder terminaram no quarto lugar a ?Mil Km da Guanabara?, José Ramos venceu a ?250 Milhas de Interlagos? e Norman Casari conquistou o título carioca depois de ganhar quatro das cinco corridas válidas, três delas com o DKW Malzoni, e a outra com um DKW Vemag.
 
Napoleão A. Ribeiro
 
» Leia também

 Confira a galeria de imagens
 24/08 - Segue a série histórica
 23/08 - Karmann Ghia Porsche: estréia com vitória
 23/08 - A Dacon, e a volta às pistas
 23/08 - A era pós-Dacon
 23/08 - Um drama no início de 1967
 23/08 - Um ?1-2-3? na última prova da equipe
 23/08 - Confira as informações técnicas do Karmann Ghia Porsche
 23/08 - Veja as participações do Karmann Ghia Porsche nas provas
 23/06 - Veja as participações do Camber VW nas provas
 23/06 - Confira as informações técnicas do Camber VW
 23/06 - Mais um capítulo da história de nossos carros de corrida
 23/06 - Piquet e Pacheco ?rescucitaram? o ?Patinho Feio?
 23/06 - A evolução e os problemas
 23/06 - A prova goiana, e um novo ?point? no DF
 23/06 - O Prótotipo Camber, ou ?Patinho Feio?
 14/05 - Veja as participações do DKW Malzoni nas provas
 12/05 - Confira a ficha técnica do DKW Malzoni
 12/05 - Campeão surpreendido
 12/05 - Uma grande corrida
 12/05 - O ?III?: pesado demais

1 2

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados