|
Pilotos vão dar o melhor de si na ?vitrine? paulistana |
|
Se nas demais etapas todos se aplicam para tirar o melhor de seus equipamentos, na terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Fórmula Truck a aplicação de cada um dos pilotos e dos integrantes de suas equipes vai ser ainda maior, já que a categoria volta a correr em São Paulo, na principal ?vitrine? do automobilismo nacional.
Afinal, é a corrida paulistana que reúne os principais executivos de montadoras, de transportadoras, de empresas que fabricam e comercializam peças e componentes, enfim toda uma gama de patrocinadores, tanto ativos quanto em potencial.
?A de São Paulo é uma corrida que todo mundo espera, e sempre consegui bons resultados em Interlagos?, diz o paranaense Wellington Cirino, que comanda a tabela de classificação depois das provas disputadas em Caruaru e Goiânia.
Usando um modelo Mercedez Benz, Cirino, que conquistou os títulos nas temporadas de 2001 e 2003, soma 38 pontos, o que lhe confere uma vantagem de sete sobre o vice-líder da tabela Vignaldo Fízio, paulista que também compete com um caminhão da marca da estrela de três pontas.
O terceiro colocado na tabela é Beto Napolitano, que venceu pela primeira vez na categoria na disputa de abertura do campeonato travada no agreste pernambucano. Napolitano, que usa um Volkswagen, soma 25 pontos, contra 18 do também paranaense Leandro Totti (que usa um Ford), e 16 de Débora Rodrigues e seu marido Renato Martins, que a bordo de seus modelos Volkswagen estão empatados na quinta posição da tabela.
Dois treinos livres serão disputados na sexta-feira, e um outro acontecerá no sábado, dia da sessão classificatória. A prova do domingo terá início às 14h00, com transmissão ao vivo pela RedeTV!
Os ingressos, que custam R$ 25, estão sendo vendidos em postos credenciados Petrobras e concessionários Bridgestone Firestone.
Veja abaixo os dez melhores na tabela de classificação.
1) Wellington Cirino (PR), 38 pontos
2) Vignaldo Fizio (PR), 31
3) Beto Napolitano (SP), 25
4) Leandro Totti (PR), 18
5) Débora Rodrigues (SP), 16
= Renato Martins (SP), 16
7) Geraldo Piquet (DF), 12
= Jonatas Borlenghi (SP), 12
9º) Beto Monteiro (PE), 9
10º) Felipe Giaffone (SP), 8 |
 |
Jorge Kraucher |
|