|
McLaren aposta na continuidade da boa fase em Hockenheim |
|
A McLaren têm para o Grande Prêmio da Alemanha, que vai acontecer neste final de semana, no circuito de Hockenheim, um objetivo bem traçado: manter a boa fase que iniciou na Inglaterra, onde Mika Hakkinen conseguiu quebrar um jejum de 14 corridas sem vitórias.
O time sediado em Woking atribui aos experimentos realizados nos testes a evolução dos carros, que espera ver na frente ao final da disputa no traçado alemão, onde a prova que valerá pela 12ª etapa do Mundial de 2001 será disputada em 45 voltas pelos 6,825 metros do circuito.
Para manter-se à frente da Ferrari, a equipe britânica testou na pista italiana de Monza, onde o foco principal foi a regulagem dos aerofólios de maneira a provocar o mínimo possível de arrasto aerodinâmico, e o mapeamento dos motores.
David Coulthard, que têm 37 pontos a menos que Michael Schumacher na tabela, se nega a jogar a toalha: ?Ainda serão seis as provas que iremos disputar até o final do campeonato, e podemos nos recuperar?, aposta o escocês de 30 anos, que lembra que as provas em Hockenheim costumam ter como fator surpresa mudanças repentinas do tempo.
Seu companheiro de equipe, Mika Hakkinen, diz que a vitória alcançada em Silverstone ?foi muito especial, e provou que continuo a brigar por triunfos?. Para ele, a pista que sediará a corrida do domingo têm um que a mais: ?É muito bom ouvir os gritos do público quando se atinge o trecho do estádio?, ele diz.
Reconhecendo que não será fácil recuperar o terreno que seu time perdeu até aqui em reação à arqui-rival Ferrari, o chefão da McLaren Ron Dennis diz que espera que seu time continue a apresentar melhoras, apostando ainda na capacidade de seus dois pilotos ?que tem capacidade suficiente para vencerem corridas?.
A McLaren já ganhou seis vezes o GP da Alemanha, a última delas em 1998, quando Hakkinen encabeçou a dobradinha dos pilotos do time.
|
 |
Jorge Kraucher |
|