Os problemas mecânicos que surgiram durante a disputa fizeram com que muitos pilotos não marcassem pontos na ?1000 Kilometros de Brasília?, corrida disputada no sábado que abriu a edição número quatro do Campeonato Brasileiro de Endurance.
Pela categoria ?I?, apenas o Audi TT DTM de Guto Negrão e Giuliano Losacco conseguiu concluir a disputa número 1 de cinco na temporada, já que o Protótipo ZF/Chevrolet teve uma válvula quebrada, abandonando já na quinta das 183 voltas totais da prova que começou na posição de honra.
Na categoria ?IB?, houve apenas uma inscrição: a do Ferrari 550 Maranello, que mesmo tendo ficado pelo caminho em função de problemas com a bomba d´água, acabou pontuando.
Pela categoria ?III?, à qual pertence o carro vitorioso da corrida, pilotado pelos paranaenses Fábio Machado, Paulo e Lorenzo Varassim, quatro dos sete carros inscritos acabaram a disputa fora da pontuação, para a qual o veículo tem de ter tido completado 75% do total de voltas do vencedor daquela divisão.
O número de carros fora da zona de pontos foi grande também pela categoria ?IV?, na qual a dupla Carlos Dantas/Amadeu Rodrigues conquistou a vitória pelo segundo ano consecutivo. Dantas e Rodrigues encabeçaram a lista dos três carros que concluíram a disputa na zona de pontuação, da qual quatro acabaram ficando de fora.
Use o link abaixo para conferir quem pontuou na corrida brasiliense.
Saiba quem pontuou em cada categoria
|