Acabou em festa paranaense a 22ª edição da 1000 Kilometros de Brasília, corrida disputada dentro das comemorações do 45º aniversário da Capital Federal.
Fábio Machado, o proprietário do OCR que convidou os campeões de 2003 da Brascar Paulo e Lorenzo Varassim, venceu pela segunda vez, enquanto o deste sábado foi o primeiro triunfo dos Varassim no Campeonato Brasileiro de Endurance, iniciado neste sábado.
O Protótipo ZF01/Chevrolet de Paulo Roberto Bonifácio e Felipe Giaffone, que largara na pole position, deixou a prova já na quinta volta, em função da quebra de uma válvula, enquanto o Audi TT DTM de Guto Negrão e Giuliano Losacco - vencedor da corrida brasiliense em 2004 -, acabou cruzando a linha de chegada, mas na quinta posição, o que aconteceu em função de problemas com o alternador.
Com os principais candidatos ao topo do pódio fora de ação, o comando do pelotão esteve durante várias voltas em poder do Protótipo batizado JKLM-01, mas problemas com o câmbio acabaram abrindo caminho para o triunfo do OCR na classificação geral e pela categoria ?III?.
Pela categoria ?II? venceu o Omega de Belmiro Ferreira Júnior/Nélio Weiss/Matt Jensen, enquanto na ?IV?, Carlos Dantas e Amadeu Rodrigues chegaram na frente, apesar de terem perdido quatro voltas nos boxes em função do furo num dos pneus.
A categoria ?IB? teve como único carro inscrito o Ferrari 550 Maranello de Lucas Molo/Nelson Silva Júnior, que nem tinham como não chegar na frente, apesar da pane na bomba d´água que os alijou da corrida na 94ª das 183 voltas totais.
Colaborou: Napoleão Augusto Ribeiro |