Em correção à matéria publicada nesta sexta-feira, Paulo Gomes não é o único piloto da história a ter participado quatro vezes da festa do pódio na ?1000 Kilometros de Brasília?, um privilégio que divide com o petropolitano Mário Olivetti, piloto que ocupou o segundo degrau do pódio nas corridas disputadas em 1962, 1966, 1968 e 1969.
Na prova que marcou a conquista de sua primeira ?posição dois?, Olivetti foi o companheiro de Hélio Rodrigues na condução de um FNM 2000 JK, enquanto o direito de ocupar o segundo degrau do pódio pela segunda vez foi conquistado pilotando um Protótipo Alfa Romeo 2600 em companhia de Carlos Bravo.
As duas outras segundas colocações Mário Olivetti conquistou a bordo de Alfa Romeo GTA. Em 1968 como companheiro de Renato Peixoto, também representante do Rio de Janeiro, e em 69, dividindo a pilotagem com o paulista Pedro Victor Delamare.
Use o link abaixo para conferir a tabela correta de presenças no pódio, ou este para ver como foram formados os pódios de todas as edições. |