Apesar dos treinos oficiais estarem programados apenas para a sexta-feira, quando vão acontecer também as sessões de classificação, a movimentação já começou no Autódromo Internacional Nelson Piquet, onde no sábado será disputada a 22ª edição da ?1000 Kilometros de Brasília?, a primeira das cinco provas da temporada 2005 do Campeonato Brasileiro de Endurance.
Pilotado por Felipe Giaffone , que conduziu o carro também na última Mil Milhas, o Protóptipo ZF/Chevrolet acabou marcando 1min50s9, marca mais baixa que a pole position do ano passado que colocou o modelo fabricado com base no Rilley&Scott adiante de todos no dia em que muitos veículos já foram acomodados nos boxes, sem todavia irem à pista.
Dentre os carros já instalados nos boxes nesta quarta-feira, estão dois que venceram a corrida brasiliense no ano passado: a Audi TT DTM de Xandy, Xandynho e Guto Negrão, os melhores pela Geral e pela Categoria 1, e o Gol de Carlos Dantas e Amadeu Rodrigues, da categoria 4, que voltam a conduzir o carro com o qual venceram o título de 2004 na disputa do sábado.
No caso do carro alemão que chegou na frente também da Mil Milhas, em janeiro, a pilotagem desta vez será feita apenas por Guto Negrão e pelo campeão da Stock Car Brasil de 2004 Giuliano Losacco, já que Xandy viajou para Ímola, onde vai acompanhar a estréia do filho Xandynho na Fórmula GP 2. |