|
Times e pilotos para a prova do ?circo? em Melbourne |
|
Ferrari ? Números 1 e 2 ? Motor próprio, pneus Bridgestone ? O time de Maranello não realizou nenhuma modificação em seu quadro de pilotos, que continuarão a ser o alemão Michael Schumacher e o brasileiro Rubens Barrichello. O espanhol Marc Gene vai se unir ao italiano Luca Badoer como piloto de testes na equipe que realizará sua 56ª temporada no ?circo?.
BAR - Números 3 e 4 ? Motor Honda, pneus Michelin ? A equipe que terminou a última temporada na segunda posição do Mundial de Construtores foi outra que decidiu manter seu quadro de pilotos para este ano, o sétimo dentro da Fórmula 1. O inglês Jenson Button e o japonês Takuma Sato vão continuar a defender as cores do time que manteve o também inglês Anthony Davidson como ?Test Driver?, apesar da equipe não ser uma das que tem direito à participação nos ensaios das sexta-feiras que antecedem os GPs.
Renault - Números 5 e 6 ? Motor próprio, pneus Michelin ? O espanhol Fernando Alonso segue defendendo o time, que terá seu segundo bólido pilotado pelo italiano Giancarlo Fisichella, ex Sauber. A equipe cumprirá seu 13º ano na Fórmula 1, o quarto consecutivo depois de retornar ao ?circo?.
Williams - Números 7 e 8 ? Motor BMW, pneus Michelin ? O time vai começar aquela que será sua 33ª temporada na Fórmula 1 com dois novos pilotos: o australiano Mark Webber e o alemão Nick Heidfeld. A equipe pode contar com o brasileiro Antonio Pizzonia como ?Test Driver?, mas o piloto ainda não definiu se permanecerá depois de ter perdido a vaga de titular do segundo carro para o germânico.
McLaren - Números 9 e 10 ? Motor Mercedes, pneus Michelin ? A equipe que disputará sua 40ª temporada no ?circo? manteve o finlandês Kimi Raikkonen como um de seus pilotos, e entregará seu segundo bólido ao colombiano Juan Pablo Montoya, ex Williams. O austríaco Alexander Wurz e o espanhol Pedro de La Rosa serão os encarregados de pilotar durante os testes.
Sauber - Números 11 e 12 ? Motor Petronas (Ferrari), pneus Michelin ? O time que decidiu trocar os compostos japoneses da Bridgestone pelos pneus da francesa Michelin manteve o brasileiro Felipe Massa como um de seus pilotos para 2005, e convocou o falastrão canadense Jacques Villeneuve para a pilotagem do segundo bólido neste que será o ano 14 de participação da equipe na Fórmula 1.
Red Bull - Números 14 e 15 ? Motor Cosworth, pneus Michelin ? Surgida das cinzas da Jaguar Racing, que contabilizava cinco (medíocres) temporadas no ?circo?, a equipe contará com o escocês David Coulthard, ex McLaren, como piloto titular. Para a pilotagem do segundo carro, foi feita a convocação do austríaco Christian Klien, mas ficou bastante claro que ela se deu exclusivamente para a corrida de abertura do Mundial, já que pode haver um esquema de revezamento com o italiano Vitantonio Liuzzi, que será o responsável pela condução do terceiro carro nos testes da sexta-feira antes da disputa em Merlbourne.
Toyota - Números 16 e 17 ? Motor próprio, pneus Michelin ? O italiano Jarno Trulli será um dos titulares do time ao qual se juntou ainda no ano passado, depois de deixar a Renault. A segunda vaga do time que apesar do gordo orçamento jamais conseguiu um resultado expressivo em três anos na Fórmula 1 será do alemão Ralf Schumacher, que deixou a Williams. O francês Olivier Panis, ex titular, e o brasileiro Ricardo Zonta serão os ?Test Drivers? da equipe.
Jordan - Números 18 e 19 ? Motor Toyota, pneus Bridgestone ? Do motor, passando pela dupla de pilotos, e chegando àquele que afinal é quem vai pagar as contas ? o grupo Midland -, tudo é novo na equipe que decidiu apostar em dois ex ?drivers? da Fórmula Super Nissan: o indiano Narain Karthikeyan e o português Tiago Monteiro. Neste ano, o time vai usar o ?EJ15?, chassi que servirá como tapa-buraco, já que a partir de 2006 os carros usarão os da italiana Dallara.
Minardi - Números 20 e 21 ? Motor Cosworth, pneus Bridgestone ? Apesar da dupla de pilotos não ser das piores, o holandês Christijan Albers e o austríaco Patrick Friesacher, não há de se esperar uma temporada menos medíocre da equipe que jamais conquistou nenhum resultado decente em 20 temporadas completas já disputadas na Fórmula 1. |
 |
Jorge Kraucher |
|