Os quatro brasileiros que estarão disputando neste final de semana a 43ª edição da 24 Horas de Daytona conseguiram classificar seus carros na primeira sessão de classificação para a disputa que pelo segundo ano consecutivo terá o norte-americano Scott Pruett largando na pole position.
Deles, quem se saiu melhor na primeira sessão de classificação foi o mineiro Cristiano da Matta, que a bordo do Ford Crawford que dividirá com um dos donos da equipe Paul Newman, com Michael Brockman e Sebastien Bourdais, fechou a 13ª marca.
Christian Fittipaldi, que vai pilotar um Pontiac Doran com seus companheiros na vitória do ano passado Terry Borcheller e Forest Barber, em quinteto completado por Paul Tracy e Ralf Kelleners, marcou o 15º tempo com o carro da Bell Motorsports.
Já os cariocas Roberto Moreno e Thomas Erdos, respectivamente com um Pontiac Crawford da Spirit of Daytona Racing, e com um BMW Doran da Synergy Racing, fecharam a 19ª e 20ª marcas da sessão de classificação.
Moreno terá como companheiros Doug Goad, Stephan Gregoire e Bob Ward, enquanto Erdos pilotará o carro em conjunto com Burt Frisselle, Brian Frisselle e Mike Newton, seu companheiro pela terceira temporada consecutiva.
A pole position de Pruett, que pilotará um Lexus Riley da equipe Chip Ganassi with Felix Sabates em conjunto com Luis Diaz e Ryan Briscoe, foi conquistada com o tempo de 1min46s928.
As demais posições para o alinhamento será definidas na sessão marcada para esta sexta-feira. |