Exatamente no dia 26 de janeiro, portanto 24 horas após o encerramento da 33ª edição, os empresários Antonio Hermann e Ricardo Pereira começaram a trabalhar no projeto para a edição 2006 da Mil Milhas Brasileiras, que na disputa marcada para o próximo dia 21 de janeiro estará completando o 50º aniversário desde a primeira realização.
A corrida de 2005 será a primeira promovida por Hermann e Pereira após o fechamento de um acordo com o Centauro Motor Clube, criador da competição de longa duração mais tradicional do país.
O projeto para a próxima edição da Mil Milhas inclui a a negociação que vem sendo feita com redes de Televisão para apresentação da disputa ao vivo, além de grandes modificações na regulamentação técnica, que estimulará a competição entre os carros de diversas categorias.
?É comum vermos carros do FIA GT enfrentando veículos da mesma categoria, mas o grande atrativo da próxima Mil Milhas será a possibilidade de termos um confronto direto entre carros de diversas categorias?, explica Antonio Hermann, que emenda: ?A idéia é de que o regulamento equipare forças, tornando as disputas mais atrativas.
Frisando que a regulamentação da próxima Mil Milhas permitirá a participação também de carros dos Campeonatos Grand-Am e outros, Antonio Hermann ressaltou que o novo regulamento não deixará de fora os veículos nacionais: ?Nós vamos criar uma categoria específica para prestigiar as equipes nacionais, e daremos a elas a chance de evoluírem tecnicamente?, diz.
Uma das novidades para a próxima Mil Milhas será a realização de uma pré-classificação: ?Em meados de dezembro, realizaremos uma pré-classificação para a prova, e estarão aptos a participar da corrida apenas 50 carros?, disse Hermann, segundo quem a sessão prévia ?possibilitará a melhor distribuição dos boxes na data da corrida?.
No sentido de minimizar a possibilidade da ocorrência de acidentes ao longo da disputa, Antonio Hermann disse que será adotado o mesmo critério utilizado na seleção de pilotos aptos a correr a 24 Horas de Le Mans.
?Todos os pilotos de um determinado carro terão de completar um mínimo de três voltas durante a sessão de classificação, e terão de estar no máximo 30% acima da marca do pole position da categoria para receberem a autorização para correr?, disse Hermann, que completou destacando que os novos regulamentos, e um site com informações atualizadas sobre a prova estarão prontos já no próximo mês de julho, ?O que dará a todos tempo suficiente para o desenvolvimento de seus equipamentos?, concluiu.
O extremo esforço a que o carro foi submetido por ter perdido a sexta marcha já na primeira hora da disputa acabou tirando o Saleen SR7 que Antonio Hermann pilotou com Uwe Alzen e Franz Konrad da última Mil Milhas, em função da queima de uma válvula. |