Christian Fittipaldi, Cristiano da Matta, Roberto Pupo Moreno e Thomas Erdos serão os representantes do quarteto brasileiro na ?24 Horas de Daytona?, corrida que será disputada pela 43ª vez neste final de semana.
Deles, Fittipaldi alcançou a vitória na disputa do ano passado, quando dividiu a condução de um Pontiac/Doran com os norte-americanos Forest Barber, Terry Borcheller e Andy Pilgrim. Barber e Borcheller voltarão a ser os companheiros do paulista Christian neste final de semana, compondo com ele um quinteto da Bell Motorsports completado pela presença do canadense Paul Tracy e do alemão Ralf Kelleners.
O mineiro Cristiano da Matta, que teve confirmado seu retorno à Champ Car, correndo pela PKV Racing, vai disputar a 24 Horas a bordo de um Ford/Crawford da Newman Racing, que dividirá com um dos donos do time Paul Newman, com o também norte-americano Michael Brockman e com o francês Sebastien Bourdais.
O carioca Roberto Moreno pilotará um Pontiac/Crawford da equipe Spirit of Daytona Racing em companhia dos norte-americanos Doug Goad e Bob Ward, tendo como companheiro ainda o francês Stephan Gregoire.
Também nascido no Rio de Janeiro, mas inscrito como inglês na disputa, já que há anos radicou-se na terra de Queen Elizabeth, Thomas Erdos será o quarto brazuca na disputa do final de semana, quando pilotará um BMW/Doran da Synergy Racing num quarteto completado por seu companheiro nas duas últimas temporadas, o britânico Mike Newton, e pelos americanos Burt e Brian Frisselle.
Além de Fittipaldi, o único brasileiro a ter vencido uma 24 Horas em Daytona foi o paranaense Raul Boesel, em 1988, quando teve como companheiros os britânicos Martin Brundle e John Nielsen na pilotagem de um Jaguar XJR 9. |