|
Stock Car: Sandro Tannuri volta a categoria após acidente |
|
A sexta etapa do Campeonato Brasileiro de Vectra Stock Car, que acontecerá no próximo domingo no Autódromo Internacional José Carlos Pace, em São Paulo, vai representar um momento importante na carreira de Sandro Tannuri. Ao entrar no cockpit do carro número 10 da Filipaper Racing para os primeiros treinos no sábado, o piloto carioca estará medindo seus próprios limites emocionais, exatamente três meses após sofrer seu mais grave acidente desde que começou a disputar corridas de automóveis, em 1996.
Sandro bateu forte nos treinos para a segunda etapa do campeonato, em Tarumã, no dia 21 de abril. Depois de rodar no final da reta, seu carro ficou atravessado na pista e foi atingido em cheio pelo do paulista Rodney Felício. O impacto foi tão violento que o piloto da Filipaper sofreu um corte profundo na coxa esquerda, ficando afastado da competição. Tendo se ausentado também das provas em Curitiba e Interlagos, voltaria ao campeonato em Brasília.
No entanto, mais um acidente grave nos treinos para a corrida na capital federal, em que o piloto goiano Laércio Justino acabou perdendo a vida, adiou mais uma vez a volta de Sandro. ?Fiquei muito abalado emocionalmente com tudo o que aconteceu e preferi me retirar da prova?, conta o piloto, que participou apenas da etapa de abertura da temporada 2001, em Curitiba, onde abandonou após um acidente em que se envolveram outros dois pilotos.
Tannuri entende que, a partir do momento em que entrar em seu carro para os primeiros treinos em Interlagos, estará testando seus próprios limites. ?Não sei se vou para a pista com algum receio, sem medo... É uma situação nova para mim, nunca havia sofrido um acidente tão forte quanto o de Tarumã. A cicatriz na minha perna me faz lembrar da cena daquela batida todos os dias. Só vou saber qual será minha reação a partir do momento em que for para a pista?, diz.
No que depender de retrospecto, o piloto da Filipaper tem bons motivos para estar animado. Em sua última atuação em Interlagos, na prova que encerrou a temporada 2000 do Brasileiro de Stock Light, ele largou em 12º lugar e venceu, assegurando o vice-campeonato em sua temporada de estréia na categoria. ?Condições para andar bem eu tenho, graças ao bom trabalho da equipe. A preparação maior, mesmo, vai envolver o lado psicológico?, acredita. |
 |
Luiz Rodrigues |
|