Chuva forte durante quase todo o tempo e pista encharcada. Com condições tão adversas, os poucos pilotos que enfrentaram o temporal desta quinta-feira em Interlagos praticamente não puderam aproveitar a sessão extra de treinos livres para a 33a edição das Mil Milhas Brasileiras.
Dos carros de ponta, o único que saiu dos boxes foi o Audi TTR DTM da Equipe Medley Genéricos, pilotado por Xandy Negrão. Xandy pôde completar somente três voltas ? tempo suficiente para ter o primeiro contato com o novo sistema de gerenciamento eletrônico do motor e câmbio. ?O dia serviu apenas para isso: começar a se familiarizar com essas novidades do carro?, explicou Andreas Mattheis, diretor-técnico da Equipe Medley Genéricos. ?O freio ABS, por exemplo, nem pôde ser utilizado porque a velocidade foi sempre muito baixa. Vamos retomar o programa amanhã e esperamos uma condição climática melhor.?
A mais rápida das três voltas de Xandy Negrão foi registrada na casa de 1min54s, 22 segundos acima da pole das Mil Milhas do ano passado, 1min32s309, do Protótipo ZF.
Os treinos livres em Interlagos seguem na tarde desta sexta, com a previsão de que modelos como Saleen SR7, Viper GTS-R, Lister Storm, BMW M3, Porsche GT3 e as Ferrari 355 e 360 entrem na pista. No sábado, das 14h às 22h, os boxes serão abertos para mais sessões livres. Os treinos classificatórios serão realizados no domingo, novamente entre 14h e 22h. A largada será dada à 0h de terça-feira. |