O regulamento técnico da 33ª Mil Milhas sofreu algumas alterações em relação àquele que vigorou nas edições anteriores da prova, e, a partir deste ano, passa a considerar cinco, e não mais quatro divisões entre os carros inscritos, como acontecia até o ano passado.
Na categoria ?MM P1?, para os ?Super Cars?, vão estar agrupados os veículos enquadrados nas regulamentações técnicas do Campeonato FIA GT, do Alemão de Turismo, o DTM, os Protótipos FIA com motores de até 2000cc, e os nacionais, com propulsores a partir de 2001 centímetros cúbicos.
Pela divisão ?MM P2? (BR Prototypes), estarão correndo os protótipos de fabricação nacional com propulsores de até 2000cc, desde que a construção tenha sido feita dentro das normas da FIA, e o veículo tenha participado de competições regidas pela CBA.
Na Categoria GT (Grand Tourism) vão correr todos os carros enquadrados no regulamento técnico da divisão N-GT do Campeonato FIA GT, enquanto na divisão ?ST? ( Super Touring Cars) serão enquadrados veículos tipo Turismo e tipo Silhouette com motores dianteiros e tração dianteira ou traseira, ou com propulsores traseiros transversais acima de 2000cc.
Finalmente, a categoria TC (Touring Cars), que será aberta a carros de Turismo e veículos tipo Silhouette com motores dianteiros e tração dianteira ou traseira, ou com motores traseiros transversais de até 2000 cm3. |