|
Vitória aproximou Alphand do líder entre os carros |
|
A vitória alcançada neste sábado, na especial de 361 km percorrida entre Tidjikja e Atar, no deserto africano, colocou os franceses Luc Alphand e Gilles Picard se não mais próximos, pelo menos ?menos longe? dos líderes da categoria carros na classificação do Rali Dakar 2005, que viveu seu nono dia de disputas.
Alphand/Picard terminaram a especial de hoje em 4h52min39, o que os colocou 1min31s adiante dos também franceses Stephane Peterhansel/Jean-Paul Cottret, os melhores até agora na classificação entre os carros.
Klever Kolberg e Lourival Roldan terminaram o dia na 14ª posição entre os carros; enquanto Jean Azevedo fechou o sábado no décimo lugar entre as motos.
Na classificação geral entre os carros Stephane Peterhansel/Jean-Paul Cottret somam 22h45min57s, uma vantagem de 20min01 sobre Luc Alphand e Gilles Picard, enquanto Kolberg e Roldan estão apenas na 40ª colocação.
Entre as motos, a liderança pela classificação geral é do italiano Fabrizio Meoni, que acumula 23h41min32s, uma dianteira de 2min55s sobre Cyril Despes, da França, enquanto Azevedo é o 11º colocado.
Entre os Caminhões, quem comanda a classificação são os russos Firdaus Kabirov/Aydar Belyaev/Andrey Mokeev, que acumulam 29h58min02s. No segundo lugar surgem Bekx Hans e Edwin Willems, da Holanda, e Tonie Maessen, da Bélgica, que têm 1h41min22s. Os brazucas André e Luiz Antonio Azevedo, que estavam disputando a prova em trio completado pelo checo Jaromir Martinec, caíram fora da disputa pela ponta depois de ficarem 19 horas parados em razão de uma pane seca no caminhão.
Neste domingo não há nada programado, já que o dia será todo destinado ao descanso dos concorrentes, e revisões nos equipamentos. |
 |
Jorge Kraucher |
|