|
Williams anuncia parceria com instituição bancária |
|
A equipe Williams anunciou nesta quinta-feira a assinatura de um contrato com o Bank Of Scotland, sexta maior instituição financeira do mundo, que durante três anos investirá cerca de 37 milhões de dólares para ter sua marca exibida nos bólidos.
O valor total do contrato (que é apenas uma estimativa, já que o montante real a ser investido pelo Banco escocês não foi revelado), colocará a instituição financeira como o segundo principal patrocinador da equipe de Grove, que tem como maior apoiadora a Hewlett-Packard, ou HP, uma das gigantes mundiais do setor de informática.
Na solenidade de anúncio da nova parceria, o Diretor do Bank Of Scotland Howard Moody afirmou que a presença da instituição que representa nos carros da Williams representa ?um importante estágio de nossos investimentos em propaganda e de nosso programa de parcerias desenhado para aumentar a presença internacional de nossa marca?.
Sir Frank, ainda com dúvidas
Pressionado pelos repórteres durante a cerimônia de anúncio da parceria de seu time com o Banco escocês, Frank Williams admitiu que ainda têm dúvidas quanto a qual será o nome anunciado para a pilotagem do segundo bólido de sua equipe, que terá um entregue ao australiano Mark Webber, ex-piloto da agora inexistente Jaguar Racing (transformada em Red Bull Racing depois de comprada junto à Ford).
Williams garantiu que tinha como certa a presença do brasileiro Antonio Pizzonia no segundo carro, mas reconheceu que os testes feitos pelo alemão Nick Heidfeld o deixaram em dúvida.
A realidade quanto à ?dúvida? do dirigente do time que nesta sexta-feira apresentará o layout do novo carro no Bahrain tem a ver com os desejos de outros dois parceiros de sua equipe: a Petrobras, que fornece os combustíveis, quer Pizzonia como companheiro de Webber, enquanto a BMW, fornecedora dos propulsores, pressiona para que Heidfeld ocupe a segunda vaga.
O anúncio do nome do ocupante do segundo cockpit, que estava marcado para a solenidade de amanhã no Bahrain, acabou adiado para o próximo dia 31, quando será feita a apresentação oficial do FW27. |
 |
Jorge Kraucher |
|