|
Os destaques nos rankings |
|
Dentre os pilotos que representaram nosso país nas categorias de caráter internacional durante a temporada de 2004, alguns conseguiram destacar-se dos demais, ficando no topo do ranking dos diversos quesitos monitorados pela seção ?Placar Brasil? do Speed On Line .
No item vitórias, o melhor do ano foi o campeão Sul-americano de Fórmula 3 Alexandre Sarnes Negrão, o ?Xandynho?, que concluiu dez corridas adiante dos adversários, conquistando quatro triunfos a mais que os alcançados por Nelson Ângelo Piquet e Thiago Medeiros ? respectivamente campeões da F3 Inglesa e da Infiniti Pro Series-, e de João Paulo de Oliveira, que ficou com o vice-título da divisão nipônica da Fórmula 3.
Com as 11 totais alcançadas no Campeonato Alemão da Fórmula BMW, o vice-campeão da categoria Átila Abreu conseguiu terminar o ano como o piloto que mais vezes ocupou o segundo degrau do pódio, onde esteve onze vezes, contra sete de Rubens Barrichello e Bruno Junqueira, também vice-campeões neste ano, respectivamente nas Fórmulas 1 e CART (Champ Cars).
Augusto Farfus Júnior, que depois de anos competindo em categorias de monopostos disputou sua temporada de estréia em carros de Turismo (no Campeonato Europeu) foi o piloto que mais vezes conquistou a terceira colocação, somando sete, contra cinco fechadas por Rubens Barrichello.
Empate no quesito pole positions
Dos rankings do Placar Brasil que monitoram a trajetória internacional de nossos pilotos, o de pole positions conquistadas em 2004 apresenta um empate entre João Paulo de Oliveira e Thiago Medeiros, que conseguiram ser melhores que seus adversários nas tomadas de tempos para oito corridas cada um. O segundo maior marcador de posições de honra ao longo do ano foi Xandynho Negrão, com seis pole positions.
Finalmente o quesito Melhores voltas, no qual quem se destacou foi Nelsinho Piquet, com 12, três a mais que as fechadas por João Paulo de Oliveira e Xandynho Negrão, que empataram na segunda posição do ranking. |
 |
Jorge Kraucher |
|