|
F-Chevrolet: Cacó Pereira quer repetir pódio em Interlagos |
|
A esperança de um bom resultado para acabar com a maré de azar é o que motiva o gaúcho Cacó Pereira no Campeonato Brasileiro de Fórmula Chevrolet. Para a sexta etapa do certame, que será realizada neste domingo no Autódromo Internacional José Carlos Pace, em Interlagos, Cacó espera não enfrentar problemas mecânicos em seu equipamento, que têm prejudicado seu desempenho na temporada.
"Estou sempre entre os três primeiros quando tenho de abandonar", lamentou o gaúcho, que abandonou quatro das cinco provas já realizadas e obteve um segundo lugar justamente em Interlagos, em maio, na única etapa que completou este ano. "Sempre fico entre os mais rápidos nos treinos e largo nas duas primeiras filas do grid. Mas nas corridas o carro tem se mostrado pouco confiável, quebrando o câmbio ou até o cabo da bateria, como aconteceu na última vez", comentou Cacó, que corre pela equipe Vogel Motorsports.
O piloto espera repetir os bons resultados no tradicional circuito paulista neste domingo. "Temos um bom acerto para a pista de Interlagos, tanto que cheguei em segundo na última corrida do ano passado e na terceira deste ano, que também foram em São Paulo. Espero que meu carro esteja bom desta vez, para que eu possa lutar pelo pódio ou até pela vitória", declarou Cacó.
Esta prova marca exatamente a metade da temporada 2001 da F-Chevrolet, que terá ao todo 11 etapas. "É importante eu ir bem nesta corrida, para fazer o maior número possível de pontos e começar a me recuperar no campeonato", disse Cacó Pereira, que soma apenas 15 pontos na tabela, contra 82 do líder, o carioca Roberto Streit. "A sorte tem de estar ao meu lado dessa vez, pois confio na minha equipe e na minha competência", finalizou. |
 |
Luiz Rodrigues |
|