|
Terminam neste final de semana as ?férias? dos pilotos |
|
No 40º dia desde a realização da última corrida ? disputada em Brasília, em 10 de junho ?, os pilotos da Stock Car V-8 voltam a se enfrentar, desta vez no Autódromo José Carlos Pace, onde correrão pela segunda vez nesta temporada.
Além das ?feras? da V-8, também as promessas da divisão Light da Stock Car, e das classes ?A? e ?B? do certame da Fórmula Chevrolet, estarão se enfrentado nos 4,309 metros do circuito da capital paulistana.
A prova da Stock V-8 vai marcar o alcance da metade das 12 corridas totais previstas pelo calendário deste ano, que começou a ser cumprido em Curitiba, no dia 8 de abril, numa disputa da qual Chico Serra ? o campeão das duas últimas temporadas - acabou saindo vitorioso.
Da capital paranaense o circo da categoria viajou para a cidade gaúcha de Viamão, onde no dia 22 de abril foi cumprida a segunda prova da temporada, uma disputa onde o ribeirãopretano Paulo Gomes se deu ao luxo de passear pela pista.
Veio a terceira corrida, em Interlagos, no dia 6 de maio, quando o paulistano Flávio ?Nonô? Figueiredo acabou surpreendendo todos os favoritos ao chegar na frente. Depois disso a categoria retornou ao circuito situado em Pinhais, município vizinho à capital do Paraná de onde Chico Serra saiu com mais um troféu de vitorioso para juntar à sua coleção.
Finalmente, as máquinas da categoria mais veloz do automobilismo brasileiro foram descarregadas em Brasília, onde o carro que melhor rendimento apresentou foi o do multicampeão Ingo Hoffmann, que com um passeio pelo traçado encerrou um jejum de sete meses sem vitórias.
Quatro corridas. Quatro vencedores
Se na Stock Car V-8 um mesmo piloto (Chico Serra) já conseguiu vencer duas vezes, na divisão Light da categoria a situação é diferente: cada uma das provas disputadas teve um vencedor.
O calendário também começou a ser cumprido no Autódromo Internacional de Curitiba, em 8 de abril, dia em que o gaúcho Alexandre Conill foi o melhor. Da prova que aconteceu em Tarumã no dia 22 do mesmo mês, quem saiu com o champanhe foi o paulista Thiago Camilo.
O circo se armou em Interlagos, onde o troféu da primeira colocação foi parar nas mãos do pernambucano Brunno Santos, o ?Jegue Boy?. Na disputa seguinte, novamente realizada em Curitiba, a festa foi do paulistano Thiago Gonçalves.
Três pilotos já venceram na divisão principal da F-Chevrolet
Três pilotos venceram nas cinco corridas que a Fórmula Chevrolet disputou até agora dentro da temporada 2001, duas delas cumpridas em regime de rodada dupla.
O ano para os pilotos dos monopostos começou em Curitiba, onde a primeira rodada do certame foi realizada no dia 7 de abril e a segunda aconteceu um dia mais tarde. Nas duas provas não houveram adversários para o carioca Roberto Streit, que deixou a capital paranaense com 40 pontos na bagagem. A terceira rodada teve como palco o circuito paulistano, onde o degrau mais alto do pódio da prova disputada no dia 6 de maio foi ocupado pelo sul-mato-grossense Luciano Garcia.
De Interlagos os monopostos seguiram para a Capital Federal, onde o paulista André Prioste simplesmente não teve adversários nas corridas que marcaram a segunda rodada dupla do ano, a primeira disputada no sábado, e a seguinte no domingo, 10 de junho.
A ?B? também teve três vencedores
A divisão ?B? do Campeonato Brasileiro de Fórmula Chevrolet é outra onde três pilotos diferentes já ocuparam o topo do pódio.
Na rodada de abertura, em Curitiba, nos dias 7 e 8 de abril, um troféu de vencedor foi parar nas mãos do sul-mato-grossense Rafael Motta, enquanto o outro foi conquistado pelo paulista Alexandre Miranda.
Veio a ?rodada avulsa? cumprida em São Paulo no dia 6 de maio, quando novamente Rafael Motta chegou na frente numa disputa onde alguma apreensão aconteceu no momento em que o carro do pernambucano Paulo Salustiano foi totalmente tomado pelas chamas, incidente que felizmente não teve nenhuma conseqüência grave.
No ?doble race? disputado nos dias 9 e 10 de junho no Distrito Federal o melhor piloto foi Zeca Cardoso, fato que levou ao delírio a enorme torcida presente às arquibancadas do Autódromo Nélson Piquet.
|
 |
Jorge Kraucher |
|