Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
 
Terminam neste final de semana as ?férias? dos pilotos
 
No 40º dia desde a realização da última corrida ? disputada em Brasília, em 10 de junho ?, os pilotos da Stock Car V-8 voltam a se enfrentar, desta vez no Autódromo José Carlos Pace, onde correrão pela segunda vez nesta temporada.

Além das ?feras? da V-8, também as promessas da divisão Light da Stock Car, e das classes ?A? e ?B? do certame da Fórmula Chevrolet, estarão se enfrentado nos 4,309 metros do circuito da capital paulistana.

A prova da Stock V-8 vai marcar o alcance da metade das 12 corridas totais previstas pelo calendário deste ano, que começou a ser cumprido em Curitiba, no dia 8 de abril, numa disputa da qual Chico Serra ? o campeão das duas últimas temporadas - acabou saindo vitorioso.

Da capital paranaense o circo da categoria viajou para a cidade gaúcha de Viamão, onde no dia 22 de abril foi cumprida a segunda prova da temporada, uma disputa onde o ribeirãopretano Paulo Gomes se deu ao luxo de passear pela pista.

Veio a terceira corrida, em Interlagos, no dia 6 de maio, quando o paulistano Flávio ?Nonô? Figueiredo acabou surpreendendo todos os favoritos ao chegar na frente. Depois disso a categoria retornou ao circuito situado em Pinhais, município vizinho à capital do Paraná de onde Chico Serra saiu com mais um troféu de vitorioso para juntar à sua coleção.

Finalmente, as máquinas da categoria mais veloz do automobilismo brasileiro foram descarregadas em Brasília, onde o carro que melhor rendimento apresentou foi o do multicampeão Ingo Hoffmann, que com um passeio pelo traçado encerrou um jejum de sete meses sem vitórias.

Quatro corridas. Quatro vencedores

Se na Stock Car V-8 um mesmo piloto (Chico Serra) já conseguiu vencer duas vezes, na divisão Light da categoria a situação é diferente: cada uma das provas disputadas teve um vencedor.

O calendário também começou a ser cumprido no Autódromo Internacional de Curitiba, em 8 de abril, dia em que o gaúcho Alexandre Conill foi o melhor. Da prova que aconteceu em Tarumã no dia 22 do mesmo mês, quem saiu com o champanhe foi o paulista Thiago Camilo.

O circo se armou em Interlagos, onde o troféu da primeira colocação foi parar nas mãos do pernambucano Brunno Santos, o ?Jegue Boy?. Na disputa seguinte, novamente realizada em Curitiba, a festa foi do paulistano Thiago Gonçalves.


Três pilotos já venceram na divisão principal da F-Chevrolet

Três pilotos venceram nas cinco corridas que a Fórmula Chevrolet disputou até agora dentro da temporada 2001, duas delas cumpridas em regime de rodada dupla.

O ano para os pilotos dos monopostos começou em Curitiba, onde a primeira rodada do certame foi realizada no dia 7 de abril e a segunda aconteceu um dia mais tarde. Nas duas provas não houveram adversários para o carioca Roberto Streit, que deixou a capital paranaense com 40 pontos na bagagem. A terceira rodada teve como palco o circuito paulistano, onde o degrau mais alto do pódio da prova disputada no dia 6 de maio foi ocupado pelo sul-mato-grossense Luciano Garcia.

De Interlagos os monopostos seguiram para a Capital Federal, onde o paulista André Prioste simplesmente não teve adversários nas corridas que marcaram a segunda rodada dupla do ano, a primeira disputada no sábado, e a seguinte no domingo, 10 de junho.

A ?B? também teve três vencedores

A divisão ?B? do Campeonato Brasileiro de Fórmula Chevrolet é outra onde três pilotos diferentes já ocuparam o topo do pódio.

Na rodada de abertura, em Curitiba, nos dias 7 e 8 de abril, um troféu de vencedor foi parar nas mãos do sul-mato-grossense Rafael Motta, enquanto o outro foi conquistado pelo paulista Alexandre Miranda.

Veio a ?rodada avulsa? cumprida em São Paulo no dia 6 de maio, quando novamente Rafael Motta chegou na frente numa disputa onde alguma apreensão aconteceu no momento em que o carro do pernambucano Paulo Salustiano foi totalmente tomado pelas chamas, incidente que felizmente não teve nenhuma conseqüência grave.

No ?doble race? disputado nos dias 9 e 10 de junho no Distrito Federal o melhor piloto foi Zeca Cardoso, fato que levou ao delírio a enorme torcida presente às arquibancadas do Autódromo Nélson Piquet.
Jorge Kraucher

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados