Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
 
René Bauer é o novo campeão; Conill vence e fica com o vice
 
O paulista Renê Bauer fez uma corrida digna de final de campeonato, chegou em segundo lugar e conquistou o título da temporada da Copa Clio, neste domingo no Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos (SP), na 10ª e última etapa. Antes da prova, Renê tinha uma certa vantagem na pontuação para o segundo colocado Elias Jr. e para o terceiro Alexandre Conill. No final da 10.ª etapa, a vitória ficou com Conill, seguido de Bauer e Gustavo Martins. No resultado do campeonato, Bauer terminou com 170 pontos, o vice Conill ficou com 145 e Elias Jr. acumulou 139.

"Agora é só alegria. Trabalhamos o ano inteiro por esse título e o resultado está aí", disse Renê Bauer ainda no pódio em Interlagos. "Quando entrei no campeonato eu tracei alguns objetivos. E quando se tem objetivos você vai atrás deles até o fim. E felizmente consegui alcançar um deles que era ser campeão", completou o piloto da Officer Motorsport, que conta ainda com Cláudio Gontijo (4.° no ano, com 94 pontos), Wagner Cardoso (5.°, com 83) e Luciano Kubrusly (19.°, com 5 pontos). O time também conquistou o Campeonato de Equipes, com 312 pontos contra 269 da Hot Car Competições, de Amadeu Rodrigues e dos pilotos Luiz Frediani Jr. e Elias Jr.

Segundo Renê, que largou atrás dos seus adversários diretos pelo título (Conill em terceiro e Elias Jr. na sétima posição), o início de correta foi mais de cabeça, depois ele partiu para fechar com a vitória, que acabou não vindo. "Entrei pensando no título. Até a entrada do safety car (quando é feita a pontuação de 1 a 5 pontos para os cinco primeiros) fiz uma corrida mais tranqüila. Depois disso, quando o Elias não conseguiu marcar os pontos, eu comecei a pilotar para vencer e fui para cima dos primeiros. O título não veio com uma vitória, mas estou muito feliz de qualquer maneira."

A exemplo da Fórmula Renault, que o terceiro colocado na tabela acabou conquistando o vice-campeonato vencendo a última prova, o mesmo aconteceu na Copa Clio. Conill conquistou sua terceira vitória e superou Elias Jr., campeão da temporada 2003, que este ano não venceu. "Foi uma super corrida, muito disputada e consegui fechar o ano com três vitórias. Acho que foi merecido o vice, porque não seria justo eu ficar atrás do Elias, que não ganhou nenhuma este ano", explicou o piloto de Brasília.

Na disputa pela vitória, vários toques ocorreram. Para Renê Bauer foi coisa de corrida. "Os toques são comuns, até por causa da competitividade da categoria. Não vi nenhum piloto agindo de má fé, se tocando de propósito. Faz parte", explicou Renê, que aponta a união entre os pilotos da sua equipe um dos ingredientes para o sucesso nessa temporada. "Não tem tempo ruim na equipe. Ninguém esconde nada de ninguém, todo mundo troca informações, sempre ajuda, enfim. É uma grande família mesmo", finalizou o piloto que em 2005 irá correr no Brasileiro da Stock Car V8 Light.
Luiz Rodrigues

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados