Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
 
Um show carioca num típico domingo no Rio de Janeiro
 
Domingo de sol, temperatura de aproximadamente 30º. Esse é o clima e o dia perfeito para os cariocas irem à praia ou aproveitarem uma caminhada na Floresta da Tijuca. Um bom dia também para conferir uma corrida no Autódromo de Jacarepaguá, e foi lá que aconteceu o maior espetáculo do final de semana. E quem comandou o show foi um piloto carioca.

Foi esse o cenário da segunda vitória do piloto Alessandro Da Cas na Copa Petrobras Pick-Up Racing. Durante a prova válida pela nona e última etapa da temporada 2004, o piloto que apesar de ter nascido no Rio Grande do Sul é considerado carioca, pois mora no Rio de Janeiro desde os 13 anos de idade, só não fez chover no Autódromo Internacional Nelson Piquet.

Alessandro largou na quarta posição e logo na primeira volta pulou para terceiro, deixando para trás o sul-mato-grossense Gustavo Sucolotti. Na quinta volta, o piloto carioca passou Kau Machado e partiu para cima do então líder João Campos, que foi o primeiro a entrar nos boxes no giro seguinte.

A liderança passou para as mãos de Alessandro Da Cas, que fez seu pit-stop na sexta volta e voltou atrás de João Campos. Kau Machado passou a ser o líder e permaneceu na ponta depois de sua parada nos boxes. Nessa altura, Campos era o segundo, a frente de Da Cas. Foi nesse momento que começou o show do piloto carioca.

Numa ultrapassagem espetacular na Curva Sul, Alessandro partiu para cima de Campos e assumiu a segunda posição da corrida. A liderança definitiva foi assumida na 10ª volta, quando deixou Kau Machado para trás na Curva 1. A partir daí foi só manter o desempenho até a 16ª passagem, quando recebeu a bandeira quadriculada a 665 milésimos a frente de Nelson Bazzo.

?Ao contrário do que todos pensam, foi uma corrida difícil. Na metade da prova tive alguns problemas, mas consegui levar até o final. Apesar disso tenho que agradecer ao meu preparador, Alemão, e ao Martin Neves, que cuidou de meu motor, pelo ótimo equipamento que colocaram em minhas mãos?, disse Alessandro Da Cas, que recebeu o troféu das mãos do bicampeão mundial de Fórmula 1 Emerson Fittipaldi.

O gaúcho João Campos terminou em terceiro, o que foi suficiente para faturar seu quarto título na Copa Petrobras Pick-Up Racing. No final ele somou 104 pontos, apenas um a mais que o também gaúcho Nelson Bazzo. A festa no pódio ficou completa com a presença de Marcel Wolfart e Eduardo Heinen.

Confira os dez melhores da corrida:

1º) Alessandro Da Cas (RJ, Da Cas Sport Racing, C), 16 voltas em 40m23s427
2º) Nelson Bazzo (RS, Bazzo Competições, C), a 0s665
3º) João Campos (RS, J. Maino Racing, F), a 4s392
4º) Kau Machado (PR, Ávila Racing, F), a 4s551
5º) Marcel Wolfart (RS, Exatidão Racing, F), a 8s664
6º) Eduardo Heinen (RS, Bazzo Competições, C), a 13s575
7º) Flávio Marcílio (SP, Marcílio Motorsport, D), a 14s277
8º) Cláudio Ricci (RS, RogelSports, C), a 21s520
9º) Marcelo Siqueira (SP, Marcílio Motorsport, C), a 23s004
10º) Gustavo Sucolotti (MS, Motor Power, C), a 27s961

A situação final do campeonato, após os dois descartes:

1º) João Campos (RS), 104 pontos (CAMPEÃO)
2º) Nelson Bazzo (RS), 103
3º) Emerson Duda (PR), 82
4º) Kau Machado (PR), 57
5º) Alessandro Da Cas (RJ), 55
6º) Gustavo Sucolotti (MS), 50
7º) Eduardo Heinen (RS), 48
8º) Abramo Mazzochi (RS), 40
= Marcel Wolfart (RS), 40
10º) Flavio Marcílio (SP), 34
Luiz Rodrigues

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados