Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
 
Limite de tempo encerrou quatro edições da ?500 Milhas?
Terça-feira, 07 de Dezembro de 2004
 
O máximo de sete horas de duração previsto pelo regulamento da 500 Milhas de Londrina ? prova que terá mais uma edição realizada no próximo sábado ?, foi o responsável pelo encerramento de quatro das 12 corridas de Endurance já realizadas no Autódromo do Norte do estado do Paraná.

A primeira das corridas encerradas por tempo foi a terceira edição, disputada em 1994, quando os irmãos Tadeu e Roman Kowalzuck, que correram pela categoria FL 2000, cruzaram a linha de chegada da corrida que venceram pela classificação geral depois de 7h01min04s677.

A segunda prova terminada pelo limite de tempo foi a de dois anos mais tarde, quando os vitoriosos Luís Carlos Stinchi e Ilidio Moscoso (que competiram pela FL 2000 e 5000) receberam a quadriculada após 7h00min38s605.

Como se houvesse algum script determinando a periodicidade, a terceira vez em que uma disputa terminou em função do limite de tempo aconteceu também com dois anos de espaço, na 7ª edição da 500 Milhas, em 1998, quando José Augusto Rapcham e Carlos Rapcham, que correram pela Marcas B, garantiram o pódio após 7h00min21s852.

Até o momento, a última ocorrência de um final de prova determinado pelo limite de sete horas ocorreu em 2001, quando a quadriculada que valeu a festa ao trio Jair Bana/Eduardo Bana/Sérgio Ribas foi agitada após 7h00min20s192.

Das edições encerradas pelo alcance das 263 voltas regulamentares, a mais rápida foi a nona, disputada no ano 2000, quando a corrida durou 6h42min06s614. O contrário, a edição mais longa dentro do limite de tempo, foi a primeira, em 1992, quando a corrida terminou após 6h53min31s330.




Confira também:
Confira a galeria de imagens
E tem mais sobre a 500 Milhas
Pela nona vez
Veja os carros que escreveram a história da ?500 Milhas?
Confira o resultado da Speed
Veja o resultado da categoria Marcas
O resultado completo da Força Livre 2000
Resultado completo da categoria Força Livre
Veja o resultado completo da corrida
Um passeio do #18 na corrida em Londrina
Prova está próxima do final em Londrina
Prova está próxima do final em Londrina
Confira a lista de inscritos na 500 Milhas
Batida do #53 provocou nova intervenção do Safety Car
Suspensão quebra, e o #2 se atrasa na corrida
Veja os dez primeiros na 161ª passagem
Os faróis já brilham no Norte do Paraná
Determinada mais uma intervenção do Safety Car
Confira as posições após três horas de corrida
Disputa já teve a primeira intervenção do Safety Car
Novos líderes na disputa em Londrina
Veja a parcial após duas horas
Confira a parcial com meia hora de prova
Os Bana comandam a corrida em Londrina
Os poles dominaram o Warm Up em Londrina
Confira o grid completo para a 500 Milhas
O #18 confirmou a pole position em Londrina
Chuva forte interrompe a classificatória em Londrina
Lima/Bonilha /Moreira já detém a pole em Londrina
Veja os tempos de todos na primeira classificatória
Um Gol e um Fusca na frente pela Turismo
Os Bana marcam a pole provisória pela Força Livre
Veja todos os tempos do segundo treino
Fendrich/Machado, na frente, apesar da batida
Tempos do primeiro treino
Confira os tempos de todos os pilotos em Londrina
Confira os tempos em Londrina
Machado/Fendrich foram os melhores em Londrina
Poucos foram à pista no primeiro treino
Confira a atualização da lista de inscritos na "500 Milhas"
Confira a pré-relação de inscritos para a prova em Londrina
Confira todos os vencedores da "500 Milhas"
Treinos começam na quinta-feira
Acontece hoje o lançamento oficial da ?500 Milhas?
O especial sobre a corrida
Jorge Kraucher

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados