A quarta hora da corrida na pista de 3.090 metros situada em Viamão foi de aflição para o time do Scorpius número 44, carro no qual a equipe teve de investigar um suposto problema de superaquecimento.
Claudio Ricci era quem pilotava a máquina que divide com Lisandro Webber e Marcelo Fernandes no momento da ocorrência do problema que acabou deixando o protótipo parado por uma série enorme de voltas, com o capô levantado, e os mecânicos investigando a origem do mal que fez com que houvesse muita fumaça saindo.
O contraponto ao clima de tensão que tomou conta dos boxes do carro 44 ficava por conta do preparador Jorge Martinewski, que foi quem deixou a ponto de bala o Aldee Spyder número 27 com o qual Maria Cristina Rosito/Délcio Dornelles/Paulo Bertuol/Sérgio Pereira completaram na frente as 516 voltas da 24ª edição da 12 horas, disputada no ano 2000.
"Não trabalhamos muito no carro mas o comportamento dele está nos surpreendendo. Quanto ao motor, estamos uma usando uma versão ´mansa´ de um motor AP 8 válvulas?, contou Martinewsky, que via muito satisfeito cada volta completada por Rodrigo Machado a bordo do Aldee Spyder que têm a condução também de Carlos Pereira, o ?Cacó?.
Colaborou: Paulo Lava |