A terceira hora de disputas da ?12 Horas de Tarumã? começou com o Safety Car adiante do pelotão no traçado situado em Viamão, na região metropolitana de Porto Alegre.
O motivo da intervenção do carro de serviço, que entrou no traçado depois de pouco mais de duas horas e 40 minutos, e só saiu após o complemento de 3h03 de corrida, foi a parada num pontos perigoso da na Curva do Laço do Corsa da dupla Pedro Ávila/Angelo Bello, o carro número 146 da relação de inscritos.
O MCR número 18 dos irmãos Ricardo Kreuz, Renato Kreuz e João Luiz Kreuz teve o segundo motor estourado, o que impediu que Renato pudesse cumprir o seu turno de pilotafem no carro que antes pertencia a Carlos Kray.
Ainda com o Safety Car no traçado, as máquinas números 44 e 46 aproveitaram para realizar a parada para reabastecimento e troca de pilotos.
Nesta operação, o serviço de boxes do 44 foi bem rápido, com o reabastecimento sendo feito e Lisandro Webber entregando a pilotagem a Marcelo Fernandes em 1 minuto e 40 segundos.
Ao contrário, a parada do carro de João Sant'Anna/Adriano Baldo/Carlos Kray, com o último ao volante, foi bastante demorada, durando precisos 3 minutos e 50 segundos.
Colaborou: Paulo Lava |