A segunda hora da ?12 Horas de Tarumã? foi de extrema dificuldade para pai e filho Carlos e Geciel Andrade, que nesta prova estão correndo em trio completado por João Batista Rodrigues.
O time perdeu muito tempo nos boxes às voltas com problemas no sistema de Direção hidráulica do carro 5, um modelo famoso no Rio Grande do Sul, que foi construído pelos próprios Andrade.
Enquanto uns choram, outros comemoram. Foi o que aconteceu com Lisandro Weber, o companheiro de Cláudio Ricci, segundo quem o protótipo Scorpius número 44 que tem como piloto também Marcelo Fernandes ?Está funcionando como um relógio?.
Luiz Castro, o "Castrinho" ? que alguns chamam de "Castrol" -, estava na mureta dos boxes observando com uma ponta de orgulho a maneiro com que o filho Christian Castro pilotava o MCR número 99, carro que têm ainda a condução de Paulo Hoerlle.
Para João Sant'Anna, que foi o responsável pela condução do MCR número 46 na largada, quando manteve-se na dianteira depois de largar na pole position, garantia que o carro está tendo o rendimento esperado.
Sant'Anna, que também é o responsável pelo Automóvel Clube do Rio Grande do Sul, a quem pertence o Autódromo de Tarumã, manteve o comando da corrida até sua primeira parada, com precisamente 1 hora e 3 minutos de disputas.
Confira abaixo outros tópicos da segunda hora de disputa.
#18-Kreuz/Kreuz/Kreuz (Prot. MCR, Prot. B) ? Novamente nos boxes em função da embreagem patinando.
#80-Menezes/Toigo/Costa/Rutzem (Prot. Aldee Spyder Prot. B) ? Odilon Menezes entregou a pilotagem a Paulo Rutzen. O chefe de equipe Guaracy Costa constatou que o motor está com tendência ao superaquecimento.
#14-Crestani/Stédile (Prot. AS Vectra, Prot. B) ? Ao assumir a condução, Cali Crestani foi surpreendido pelo travamento do câmbio, o que levou a equipe a recolher o carro aos boxes para a realização de reparos.
#9-Stédile/Stédile/Stédile (Prot. Aldee Spyder, Prot. B) ? O Aldee Spyder da família Stédile vem apresentando problemas elétricos.
#6-Iserhard/Da Rosa/Cimirro (Fiat Uno, D3) ? Problemas nas velas fizeram com que o carro tivesse de fazer diversas paradas nos boxes. Até a segunda hora, já haviam sido três jogos de vela substituídos.
Colaborou: Paulo Lava |