Depois da largada, autorizada pontualmente à zero hora deste domingo, a liderança da 28ª edição da prova ?12 Horas de Tarumã? foi mantida pelo protótipo MCR número 46, o protótipo MCR do trio João Sant'Anna/Carlos Kray/Adriano Baldo, que alinhou o carro na pole position.
A situação permaneceu inalterada até pouco após o complemento da primeira hora de disputas, mais precisamente até que fosse completada 1 hora e 3 minutos de corrida, quando João Sant'Anna parou para reabastecer o carro, e entregá-lo ao companheiro Carlos Kray, que deixou a área de serviços após 1minuto e 47 segundos.
No boxe ao lado, o ?Tubarão? parou em seguida, para que o responsável pela largada Carlos Andrade pudesse entregar a condução do modelo construído por eles próprios para o filho Geciel, numa operação que levou 1 minuto e 50 segundos.
Outro que entregou a condução do carro ao filho depois de ter pilotado na largada foi Luis Castro, do MCR99, que deixou a área de serviços conduzido por Christian Castro.
Depois de uma hora de prova, algumas equipes já se viam na obrigação de realizarem a troca do motor, o que aconteceu por exemplo com o time do MCR número 18, que teve de trocar o motor, com o carro voltando à pista depois de um longo tempo, pilotado por Ricardo ?Bidu Kreuz?.
Na primeira hora, o susto foi grande quando o motor do Chevette número 39 (de João Carlos Garavelo/Ronaldo Nique/Itajara Xavier) sofreu um princípio de incêndio nos boxes, um incidente que felizmente não teve maiores conseqüências em função do trabalho rápido dos próprios integrantes da equipe.
Colaborou: Paulo Lava |