Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
 
Heikki Kovalainen é o novo "Campeão dos Campeões"
 
Não deu para Michael Schumacher nem para Sebastien Loeb. O "Campeão dos Campeões" no evento realizado neste sábado no "Stade de France", em Paris, foi o finlandês Heikki Kovalainen que na grande final superou o atual campeão mundial de rali tanto com um Peugeot 307 WRC quanto como uma Ferrari 360 Challenge.

O piloto que faturou o título da "World Series By Nissan" não só se tornou o mais jovem a vencer a competição com 23 anos como também deu seu cartão de visita para as grandes estrelas do automobilismo mundial. Dessa vez o evento foi disputado numa pista de asfalto que não favoreceu tanto os competidores acostumados com rali como nas outras edições.

Cerca de 60 mil pessoas viu Kovalainen começar vencendo o escocês David Coulthard com um carro preparado especialmente para a competição. Depois ele superou o francês Jean Alesi com uma Ferrari 360 Challenge e na semi-final deixou para trás ninguém mais ninguém menos que o heptacampeão mundial de Fórmula 1, o alemão Michael Schumacher.

Por sua vez, Loeb derrotou o brasileiro Tony Kanaan, o alemão Armin Schwarz e o finlandês e rival do WRC Marcus Gronholm. Na grande final ele ficou a primeira corrida, disputada com um Peugeot 307, a apenas 797 milésimos de Kovalainen. Na outra, já com uma Ferrari 360, ele até cruzou a linha de chegada na frente, mas tomou uma punição de 10 segundos por ter encostado numa barreira de proteção.

?Mal posso acreditar, especialmente pelo fato de ter vencido o atual campeão mundial de rali com um carro que ele está acostumado a guiar. Espantoso! E não é qualquer dia que você tem a chance de derrotar Michael Schumacher. Foi um grande momento?, comentou Heikki Kovalainen.

O outro brasileiro que participou do evento foi o paulista Felipe Massa, que ficou de fora logo na primeira bateria quando perdeu para Michael Schumacher. Na "Copa das Nações", Massa e Kanaan venceram a dupla alemã formada por Schumacher e Schwarz e perderam duas para a dupla francesa Jean Alesi e Sebastien Loeb, que no final acabaram conquistando o título numa final marcada pelo duelo com os finlandeses Heikki Kovalainen e Marcus Gronholm.

No "Desafio dos Campeões", o público foi a loucura com a bela disputa travada entre Michael Schumacher, o melhor da Fórmula 1 nesse ano, e Sebastien Loeb, que faturou o título no Mundial de Rali. Na melhor de três, o alemão marcou 2x1 e adicionou mais um troféu a sua já extensa lista.
Luiz Rodrigues

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados