Ao ter concluído a temporada 2004 com uma vantagem de 24 pontos sobre o carioca Carlos Cacá Bueno, o paulista Giuliano Losacco fez com que pela terceira vez na história da Stock Car a diferença entre campeão e vice ficasse na casa das duas dezenas.
A primeira vez que isto aconteceu foi na temporada de 1997, quando Ingo Hoffmann levou o título para casa ao somar 20 pontos a mais que o também paulista Alexandre Negrão, o Xandy.
A segunda diferença na casa dos 20 pontos também foi conquistada pelo paulista Hoffmann, que na temporada de 1998 fechou um total de 256, conquistando 22 pontos a mais que os marcados pelo mineiro de nascimento e paulista por opção Paulo Gomes, o ?Paulão?.
Na história de 26 campeonatos que teve sua página final escrita hoje, a maior diferença entre o campeão e o vice foi registrada em 1987, quando o campeão José Próspero Giaffone, o ?Zeca?, concluiu a temporada com 178 pontos de vantagem sobre Fábio Sotto Mayor, num certame onde a pontuação adotada foi a da NASCAR.
Os campeonatos que terminaram com margem mais apertada entre o primeiro e o segundo colocados foram os de 2002, quando Ingo Hoffmann arrebatou o título pela 12ª vez ao somar 164 pontos, dois a mais que Chico Serra, e em 1982, quando Alencar Júnior atingiu o status de melhor do ano somar dois pontos a mais que os 125 marcados pelo vice-campeão Paulo Gomes.
Você pode conferir quem foram os três melhores em cada uma das temporadas já disputadas pela Stock Car clicando aqui. |