|
 |
|
|
 |
|
|
Pela terceira vez, a diferença foi de duas dezenas |
Domingo, 28 de Novembro de 2004 |
|
Ao ter concluído a temporada 2004 com uma vantagem de 24 pontos sobre o carioca Carlos Cacá Bueno, o paulista Giuliano Losacco fez com que pela terceira vez na história da Stock Car a diferença entre campeão e vice ficasse na casa das duas dezenas.
A primeira vez que isto aconteceu foi na temporada de 1997, quando Ingo Hoffmann levou o título para casa ao somar 20 pontos a mais que o também paulista Alexandre Negrão, o Xandy.
A segunda diferença na casa dos 20 pontos também foi conquistada pelo paulista Hoffmann, que na temporada de 1998 fechou um total de 256, conquistando 22 pontos a mais que os marcados pelo mineiro de nascimento e paulista por opção Paulo Gomes, o ?Paulão?.
Na história de 26 campeonatos que teve sua página final escrita hoje, a maior diferença entre o campeão e o vice foi registrada em 1987, quando o campeão José Próspero Giaffone, o ?Zeca?, concluiu a temporada com 178 pontos de vantagem sobre Fábio Sotto Mayor, num certame onde a pontuação adotada foi a da NASCAR.
Os campeonatos que terminaram com margem mais apertada entre o primeiro e o segundo colocados foram os de 2002, quando Ingo Hoffmann arrebatou o título pela 12ª vez ao somar 164 pontos, dois a mais que Chico Serra, e em 1982, quando Alencar Júnior atingiu o status de melhor do ano somar dois pontos a mais que os 125 marcados pelo vice-campeão Paulo Gomes.
Você pode conferir quem foram os três melhores em cada uma das temporadas já disputadas pela Stock Car clicando aqui.
Confira também:
Festa de gala premiou os destaques da temporada
Christian Fittipaldi vai treinar pela WWB
Camilo foi o 24º piloto a vencer em São Paulo
Rumor: Philips fecha com JF Racing para 2005
A tabela de classificação da Stock Car V8
Paulo Salustiano fará mais um ano na Stock Car V8 Light
Camilo marcou seu primeiro gol na Stock Car V8
A classificação final da Stock Car V8 Light
Pachenki foi o terceiro paranaense campeão na Light
Salustiano subiu de posições no Ranking da V8 Light
Ultrapassagem na última curva garantiu vitória a Salustiano
Treinos movimentarão Interlagos até terça-feira
Um gol após duas ?bolas na trave? de Camilo?
Confira os números da categoria
Veja todas as corridas já disputadas pela V8 Light
Diogo já é o vice-líder no ranking de vitórias
Pachenki voltou a vencer pela V8 Light
Camilo confirma desempenho e vai largar na frente
Salustiano fatura a quarta pole na Stock Light
Camilo comandou terceiro treino livre
Salustiano andou forte no terceiro treino
Uns perdem, outros ganham
Avallone perdeu recurso contra desclassificação em Londrina
Morte de familiar tira Justino do grid em São Paulo
Chico Serra foi o melhor no segundo treino
Reck Jr foi o melhor no segundo treino da Stock Light
Na Stock Car V8, Thiago Camilo começou na frente
Carreira na frente no primeiro treino da Stock Light
Hoffmann é também o recordista de pódios em Interlagos
Veja o ranking das presenças no pódio nas provas em SP
Temporada de 1988 teve a maior ?goleada? da história
Feldmann correrá em defesa da prevenção contra o Câncer
Daré deve fazer sua última corrida em Interlagos
Lico Kaesemodel confirma presença na Stock Car V8 Light
Serra é o vice-líder do ranking de Interlagos
Hoffmann tem um tabu a quebrar neste final de semana
Wogel confirma Thiago Camilo e Gualter Salles para 2005
Gabriel Furlan correrá no domingo, diz assessoria
Equipe e pilotos cariocas vão estrear na Stock Car V8 Light
Jader David será o piloto mais novo no grid em Interlagos
Evento terá recorde de HCs
Time tem carro para alugar para testes coletivos
Veja a programação da Stock Car em São Paulo
Mattheis não correrá em Interlagos; Maurício foi chamado
O especial sobre a corrida |
 |
Jorge Kraucher |
|
|
 |