|
Brasileiros terminam na 4ª posição, e continuam líderes no Mundial de Rali |
|
A dupla brasileira Reinaldo Varela/Alberto Fadigatti, que disputa o certame a bordo de um brasileiríssimo Jipe Troller movido a Diesel, concluiu na quarta posição o ?Baja España Aragón?, resultado que foi suficiente para manter a liderança da categoria T3.2 do Mundial de Rally Cross Country.
A largada da sexta etapa aconteceu em Zaragoza, a partir de onde os brasileiros precisaram de 13 horas e 53 minutos para cumprirem os 800 quilômetros da única especial programada para este domingo. ?Foi muito difícil?, desabafou Varela, que emendou: ?andamos quase 14 horas na poeira. Foi um sufoco danado, num terreno de difícil ultrapassagem?, narrou.
Por ter tido a pontuação contada em dobro, a etapa espanhola fez os brasileiros atingirem os 90 pontos, o suficiente para a manutenção da liderança da tabela. O quarto lugar foi conquistado adiante de outros 42 carros que foram inscritos na categoria Diesel na prova onde o total foi de 153 carros inscritos.
O próximo compromisso acontece no ?Master Rallye da França?, prova que é considerada a segunda mais importante do Mundial, perdendo apenas para o Paris-Dakar. A etapa terá largada na França, e depois de atravessar a Itália e a Grécia, será encerrada no Oriente Médio, depois de 8 mil quilômetros.
Uma pitada de sorte
Varela e Fadigatti assumiram a liderança da classificação depois da vitória que alcançaram em abril na Tunísia, onde foi disputada a 3ª etapa do certame. Outro triunfo aconteceu na prova seguinte, no Marrocos, em maio.
Na rodada espanhola nossos representantes tiveram sorte, já que nem a dupla segunda colocada, formada pelo belga Gerard Marcy e pelo francês Jean Paul Cotrett, nem a terceira da classificação, integrada por Van Cawembergue e M. Devos, marcaram pontos.
|
 |
Jorge Kraucher |
|