Nenhum piloto carioca participou da temporada 2004 do Campeonato Brasileiro de Stock Car V8 Light, mas a cidade do Rio de Janeiro estará representada pelo menos durante a rodada final do certame, marcada para os dias 27 e 28 de novembro no Autódromo Internacional José Carlos Pace, em São Paulo (SP). E a cidade também contará com uma equipe na categoria de acesso à Stock Car V8, a principal categoria do automobilismo nacional.
Com sede no bairro de Jacarepaguá, a W2 Racing confirma sua estréia na categoria a presença do também carioca Wilton Neto, que vem de uma carreira consolidada no automobilismo regional, conquistando dois títulos ? Grupo A e Copa Gol ? e em busca do seu terceiro na Categoria Turismo Multimarcas, onde ocupa a liderança faltando apenas uma rodada para o final da temporada.
A equipe W2 Racing surgiu ainda em 2002 com o nome de JLW Racing e, já em sua primeira temporada, foi o grande destaque do automobilismo carioca, onde conquistou o vice-campeonato em duas categorias do Regional de Turismo, superando equipes com anos de experiência e maiores investimentos. Em 2003, o time faturou o título na Copa Gol com o piloto Wilton Neto e ainda ficou com o troféu de quinto colocado na Turismo Light, com William Lube, e na CTM, com Massimiliano Fissore.
Apesar de presença freqüente no automobilismo carioca, Wilton Neto participou da Copa Clio Brasil em 2002 e o ponto alto da temporada foi a vaga na primeira fila do grid de largada da corrida disputada no Autódromo Internacional de Tarumã. Depois, sem patrocínio, o piloto ficou de fora em duas provas e terminou o ano na 14ª posição na tabela do campeonato. Sua presença na Stock Car V8 Light é certa apenas para a etapa de São Paulo, já que a W2 Racing conversa com outros nomes para 2005.
?Será um grande prazer poder fazer minha primeira corrida nessa categoria que é uma das principais do automobilismo brasileiro. Estou procurando patrocinadores que me apóiem no ano que vem e um bom cartão de visita em Interlagos ajudaria bastante. Mas sei que será difícil, pois além de ser a estréia do carro é a primeira vez que ando de tração traseira?, comentou Wilton Neto, que andou pela última vez no circuito paulista em 2002, quando competiu na Copa Clio Brasil.
Assim como para Wilton Neto, a corrida em São Paulo também servirá para a W2 Racing procurar parceiros e pilotos para a próxima temporada. O time de propriedade de William Lube está negociando com alguns nomes e espera fechar seu piloto logo após o final de semana na capital paulista.
?A Stock Car é a categoria para estar presente atualmente, pois reúne um plano de negócios importante e profissional. É isso que sempre procuramos desde que montamos a equipe e achamos que essa era a hora certa para darmos um passo a frente. Nossa estréia era para ter acontecido no Rio de Janeiro, na nossa casa, mas todo o trabalho de montagem do carro foi feito com muito cuidado e não queríamos entrar na pista sem que o mesmo estivesse em perfeitas condições?, comentou William Lube. |