Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
 
Andretti venceu de forma incrível o GP do Canadá
 
Michael Andretti continua soberano nas ruas de Toronto. Fazendo uma corrida de recuperação, o norte-americano ganhou pela sétima vez nas ruas da cidade canadense, onde a Fórmula Cart/FedEx disputou a 10ª etapa de seu certame, uma corrida onde nada menos que onze bandeiras amarelas foram apresentadas, e na qual apenas 12 dos 26 carros que largaram cruzaram a linha de chegada. O pódio foi completado pelo canadense Alex Tagliani e pelo mexicano Adrian Fernandez.

Para os brasileiros o dia foi ruim: apenas quatro conseguiram chegar ?vivos? ao final da disputa: Maurício Gugelmin foi o 7º, Tony Kanaan o 10º, Roberto Moreno o 11º e Christian Fittipaldi o 12º colocado.

Max Wilson foi tirado da prova pelo japonês Tora Takagi; Hélio Castro Neves abandonou por problemas mecânicos, enquanto Gil de Ferran, o pole position e líder do maior número de voltas, deixou a disputa depois de bater contra o também brazuca Cristiano da Matta. Outro acidente envolvendo nossos representantes aconteceu no final da disputa, quando depois de um toque com Christian Fittipaldi o mineiro Bruno Junqueira desistiu da corrida.

Tumultuada desde o início

O começo do GP de Toronto já serviu para dar mostras de que as 95 voltas seriam tumultuadas. Logo após a largada, Andretti perdeu o controle de seu carro depois de ser tocado por Scott Dixon, e ficou parado na pista, provocando a primeira bandeira amarela. Duas outras seriam mostradas até a 10ª passagem, e outra na 31ª, quando Max Wilson foi ?atropelado? pelo japonês Takagi.

Após o incidente no começo da disputa Andretti começou uma escalada inacreditável, tornando-se o primeiro piloto a conquistar sete vitórias em Toronto. "Foi um dia incrível. Nem vejo a hora de voltar aqui no ano que vem", comemorou Michael Andretti, que agora é o vice-líder da tabela de classificação.

Confira quem completou a prova que foi assistida por 73 mil pessoas, um recorde de público para a prova canadense. Veja também como ficou a tabela do campeonato.

Classificação da prova

1º) Michael Andretti (EUA, Team Motorola / Reynard-Honda), 95 voltas em 1h59m58s904 (média de 170,684 km/h);
2º) Alex Tagliani (CAN, Forsythe Racing / Reynard-Ford), 1m00s053, a 2s741
3º) Adrian Fernandez (MEX, Fernandez Racing / Reynard-Honda), 59s356, a 4s395
4º) Alex Zanardi (ITA, Mo Nunn Racing / Reynard-Honda), 1m00s014, a 4s901
5º) Scott Dixon (NZL, PacWest Racing / Reynard-Toyota), 59s869, a 5s604
6º) Paul Tracy (CAN, Team Green / Reynard-Honda), 1m00s406, a 6s893
7º) Maurício Gugelmin (BRA, PacWest Racing / Reynard-Toyota), 1m00s422, a 8s136
8º) Max Papis (ITA, Team Rahal / Lola-Ford), 1m00s250, a 10s383
9º) Shinji Nakano (JAP, Fernandez Racing / Reynard-Honda), 1m00s243, a 15s816
10º) Tony Kanaan (BRA, Mo Nunn Racing / Reynard-Honda), 59s255, a 8s534
11º) Roberto Moreno (BRA, Patrick Racing / Reynard-Toyota), 59s794, a 1 volta
12º) Christian Fittipaldi (BRA, Newman-Haas Racing / Lola-Toyota), 59s542, a 2 voltas

Classificação

Depois de 10 etapas (nove corridas, já que o GP do Texas acabou não se realizando), a classificação do certame da F-Cart/FedEx ficou assim:

1º) Kenny Brack (SUE), 84 pontos
2º) Michael Andretti (EUA),73;
3º) Hélio Castro Neves (BRA), 70;
4º) Dario Franchitti (ESC), 65;
5º) Gil de Ferran (BRA), 58;
6º) Cristiano da Matta (BRA), 55;
7º) Scott Dixon (NZL), 54;
8º) Jimmy Vasser (EUA), 50;
9º) Christian Fittipaldi (BRA), 49;
10º) Paul Tracy (CAN), 48;
12º) Roberto Moreno (BRA), 43;
13º) Tony Kanaan (BRA), 37;
15º) Bruno Junqueira (BRA), 23;
20º) Maurício Gugelmin (BRA), 17;
22º) Max Wilson (BRA), 12 pontos
Marcos Abreu Ferreira

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados