Mesmo enfrentando um ataque forte de seu companheiro de equipe, o inglês Andy Priaulx, especialmente nos metros finais da disputa, o alemão Jorg Müller ganhou a primeira das duas corridas de Turismo em Macau, onde a disputa começou sob a ação do Safety Car.
Ainda na volta de alinhamento, um múltiplo acidente na Curva do Hotal Lisboa envolvendo seis carros teve como principal vítima o alemão Marc Hennerici, que viu seu BMW 320i ficar inteiro destruído, um acontecimento que fez com que o veículo que neutraliza as disputas entrasse no traçado, e se mantivesse na pista até o segundo giro.
Na quinta das oito passagens totais, Dirk Müller, que ocupava a quarta colocação, acabou batendo, e juntando-se à lista de baixas onde já estava sua compatriota germânica Claudia Huertgen, que recolhera seu carro aos boxes ainda nos instantes iniciais da corrida.
No sétimo giro, o campeão do ETCC Priaulx apertou o ritmo, mas Jorg Müller rasistiu, e cruzou a linha de chegada com 488 milésimos de vantagem para o britânico, e 11s618 à frente do sueco Rickard Rydell, o terceiro colocado a bordo de um Seat Toledo Cupra.
Confira abaixo os dez primeiros na corrida.
1) Jorg Müller (ALE, BMW 320i), 8 voltas em 25min52s749 (média de 113.51 km/h)
2) Andy Priaulx (ING, BMW 320i), a 0s488
3) Rickard Rydell (SUE, Seat Toledo Cupra), a 11s618
4) Jordi Gene (ESP, Seat Toledo Cupra), a 19s660
5) Tom Coronel (HOL, BMW 320i), a 32s463
6) Toni Ruokonen (FIN, Honda Civic R), a 44s299
7) Simon Harrison (ING, Honda Civic R), a 46s665
8) James Kaye (ING, Honda Civic R), a 54s598
9) Lei Chong Seng (MAC, Honda Civic EP3), a 1min20s531
10) Sham Siu Kei, Rolly (CHN, Honda Civic EP3*), a 1min28s340
* - pilotos do campeonato local
Colaborou Sérgio Fonseca |