|
Sucolotti venceu em mais uma polêmica corrida da Pick-Up Racing |
|
Bons pegas, polêmicas e uma vitória inédita. Aconteceu quase de tudo no Autódromo Internacional José Carlos Pace, palco da oitava e penúltima etapa da temporada 2004 da Copa Petrobras Pick-Up Racing. No final, o melhor foi o sul-mato-grossense Gustavo Sucolotti, que conquistou seu primeiro triunfo na categoria.
Saindo da quinta posição no grid, Sucolotti mostrou desde o começo da prova que sua Chevrolet S10 estava competitiva e foi ganhando posições até encostar no então líder João Campos. Depois de uma intensa briga, o piloto assumiu a ponta sendo seguido de perto pelo tricampeão.
Se antes da parada obrigatória nos boxes para liberação do segundo cilindro de Gás Natural Veicular vários pilotos se alternaram na ponta, chegou a vez de Gustavo Sucolotti caminhar para subir ao alto do pódio pela primeira vez em sua carreira, mas não sem polêmica, como vem sendo caracterizada a atual temporada da categoria.
Em algumas tentativas de ultrapassagem, Campos bateu duas vezes em Sucolotti, o que foi interpretado pelos Comissários Desportivos como atitude anti-desportiva. Mesmo cruzando a linha de chegada na segunda posição, o piloto recebeu uma punição de 20 segundos e despencou para a sétima posição, dando praticamente adeus as suas chances de chegar ao tetracampeonato.
?O Sucolotti esparramou e eu poderia forçar para passá-lo ali, mas fiz o contrário. Tirei o pé para não bater nele, mas foi inevitável. Eu não teria interesse nenhum em bater. Ele ganhou e eu fui segundo?, disse Campos, que vai recorrer da decisão.
O paulista Flávio Marcílio herdou o segundo lugar, seguido do gaúcho Nelson Bazzo, que se consagrará campeão apenas repetindo esse mesmo resultado na etapa final marcada para o dia 12 de dezembro no Rio de Janeiro.
Confira os dez melhores da corrida:
1º) Gustavo Sucolotti (MS, GS Racing Team, C), 19 voltas em 42m00s037
2º) Flávio Marcílio (SP, Marcílio Motorsport, D), a 6s761
3º) Nelson Bazzo (RS, Bazzo Competições, C), a 13s064
4º) Eduardo Heinen (RS, Bazzo Competições, C), a 13s253
5º) Emerson Duda (PR, Ávila Racing, F), a 15s637
6º) Abramo Mazzochi (RS, J. Maino Racing, F), a 16s989
7º) João Campos (RS, J. Maino Racing, F), a 21s165
8º) Leo Parisotto (SC, MR Racing Team, F), a 29s179
9º) Franco Stedile (RS, Gramacho Racing, C), a 33s577
10º) Carlos Kray (RS, Vianna Team, C), a 33s804
A situação do campeonato após oito etapas:
1º) Nelson Bazzo (RS), 99 pontos
2º) Emerson Duda (PR), 84
3º) João Campos (RS), 82
4º) Gustavo Sucolotti (MS), 50
5º) Kau Machado (PR), 47
6º) Eduardo Heinen (RS), 47
7º) Abramo Mazzochi (RS), 42
8º) Alessandro Da Cas (RJ), 35
9º) Flavio Marcílio (SP), 33
10º) Marcel Wolfart (RS), 32 |
 |
Luiz Rodrigues |
|