Já com o dia perfeitamente claro, apesar de nublado, era possível ver o quanto estrago as muitas batidas que aconteceram no curso da madrugada provocaram em muitos karts, tantos que alguns ainda mantinham suas carenagens no lugar só por conta de uma porção de metros de ?Silvertape? aplicada sobre elas.
Em termos de liderança, nenhuma novidade se apresentava no início da sétima hora, com o Kart número 73, da equipe Mobil, continuando no comando das ações.
Porém, uma alteração importante ocorreu no segundo posto, ?roubado? por um dos pilotos do Kart 72 de Christian Fittipaldi, do Kart 1, que era o vice-líder da disputa na sexta hora.
Foi no início da oitava hora de disputas que o ex-piloto da Fórmula Indy Gil de Ferran assumiu o comando do kart 73, ainda na liderança. Acontece que seu período de pilotagem não foi além de alguns minutos, durando exatas 12 voltas, depois das quais De Ferran, que sentia dores nas costelas, retornou aos boxes para entregar o Kart a Ruben Carrapatoso, exatamente o piloto que conduzia quando o micromonoposto assumiu a ponta, na terceira hora de corrida.
Enquanto Gil estava na pista, e no momento que entrou nos boxes, Rubens Barrichello aproveitou para pisar fundo, e aproximar-se bastante da liderança.
Veja abaixo os resultados no início de cada hora de corrida.
Sétima hora
1) #73 ? MOBIL, 426 voltas
2) #72 ? SHELL, 424 voltas
3) #1 ? FITTIPALDI, 423 voltas
4) #888 - EQUIPE OI, 420 voltas
5) #18 ? SABIÁ, 419 voltas
6) #70 ? SABIÁ, 418 voltas
7) #91 - ALCINDO/LOCTITE, 418 voltas
8) #511 - SANTISTA WORKWEAR, 417 voltas
9) #121 - GTP MOTOR SPORT, 417 voltas
10) #116 - MAURO COMPETIÇÕES, 417 voltas
Oitava hora
1) #73 ? MOBIL, 484 voltas
2) #72 ? SHELL, 483 voltas
3) #1 ? FITTIPALDI, 480 voltas
4) #91 ? ALCINDO/LOCTITE, 477 voltas
5) #121 - GTP MOTOR SPORT, 476 voltas
6) #888 - EQUIPE OI, 476 voltas
7) #116 - MAURO COMPETIÇÕES, 476 voltas
8) #18 ? SABIÁ, 475 voltas
9) #511 - SANTISTA WORKWEAR, 475 voltas
10) #88 ? SABIÁ, 474 voltas |