Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
 
NASCAR vai permitir patrocínios de bebidas destiladas
 
Uma controversa decisão da NASCAR em proibir o patrocínio de bebidas destiladas em suas categorias foi revista e terminou com final feliz. A entidade re-avaliou sua política de patrocínios e empresas que vendam esse tipo de produto poderão estampar suas marcas na Nextel Cup a partir de 2005.

Quem pressionou por essa mudança foi a Roush Racing, que já tinha um acordo fechado com a Diageo (dona da marcas como Johnnie Walker, Crown Royal e Cuervo) para patrocinar o carro de Jeff Burton mas foi impedida por um "código de ética", que também não permite marcas de cigarros e de empresas que atuam na área de comunicação celular.

?Achamos que este era o momento certo para estas empresas se juntarem a NASCAR. As atitudes mudaram e as propagandas dessas empresas estão mais responsáveis. Elas poderão usar a categoria como ferramenta de marketing desde que respeitem todas as normas de ética da propaganda?, disse Mike Helton, presidente da NASCAR.

A decisão vai permitir que o carro número 99 da Roush Racing passe a ser pintado de acordo com as cores da Crown Royal, enquanto a marca Jack Daniels deve patrocinador um bólido da Richard Childress Racing.
Luiz Rodrigues

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados