|
NASCAR vai permitir patrocínios de bebidas destiladas |
|
Uma controversa decisão da NASCAR em proibir o patrocínio de bebidas destiladas em suas categorias foi revista e terminou com final feliz. A entidade re-avaliou sua política de patrocínios e empresas que vendam esse tipo de produto poderão estampar suas marcas na Nextel Cup a partir de 2005.
Quem pressionou por essa mudança foi a Roush Racing, que já tinha um acordo fechado com a Diageo (dona da marcas como Johnnie Walker, Crown Royal e Cuervo) para patrocinar o carro de Jeff Burton mas foi impedida por um "código de ética", que também não permite marcas de cigarros e de empresas que atuam na área de comunicação celular.
?Achamos que este era o momento certo para estas empresas se juntarem a NASCAR. As atitudes mudaram e as propagandas dessas empresas estão mais responsáveis. Elas poderão usar a categoria como ferramenta de marketing desde que respeitem todas as normas de ética da propaganda?, disse Mike Helton, presidente da NASCAR.
A decisão vai permitir que o carro número 99 da Roush Racing passe a ser pintado de acordo com as cores da Crown Royal, enquanto a marca Jack Daniels deve patrocinador um bólido da Richard Childress Racing. |
 |
Luiz Rodrigues |
|