O campeão da divisão britânica da categoria Nelson Ângelo Piquet, o oitavo colocado no mesmo campeonato Lucas Di Grassi, e Fábio Carbone, que também terminou na oitava posição da tabela, mas no Campeonato Japonês, vão ser os representantes de nosso país na 23ª edição do GP Macau de Fórmula 3, que será disputada no domingo, 21 de novembro, na ex-colônia portuguesa.
Os três estarão em busca de um feito que apenas o paulista Ayrton Senna e o paranaense Maurício Gugelmin conseguiram, respectivamente na primeira edição, em 1983, e na terceira, dois anos mais tarde.
Quando Senna venceu, o pódio da disputa travada no ?Circuito da Guia? foi completado pela presença do colombiano Roberto Guerrero e do austríaco Gerhard Berger, enquanto no triunfo de Gugelmin, a segunda posição ficou para o neozelandês Mike Thackwell e a terceira para o holandês Jan Lammers.
Um ano depois de ganhar, Gugelmin garantiu lugar no segundo degrau do pódio da disputa vencida pelo inglês Andy Wallace que teve o Lammers novamente fechando o terceiro lugar.
Após a presença no pódio do paranaense, em 1986, nossos representantes viveram um jejum de participações na festa do champagne que durou até 1991, quando Christian Fittipaldi foi o terceiro colocado na corrida vencida pelo escocês David Coulthard, que recebeu a quadriculada seguido do espanhol Jordi Gene.
Seis anos mais tarde, em 1997, portanto, o também paranaense Enrique Bernoldi fechou a corrida no Circuito da Guia no terceiro lugar, cruzando a linha de chegada atrás dos franceses Soheil Ayari e Patrice Gay.
Em 1998, os brazucas Ricardo Maurício e o próprio Bernoldi, ficaram respectivamente com o segundo e terceiros lugares no pódio da prova vencida pelo escocês Peter Dumbreck.
A sétima e última presença brasileira na festa do champanhe aconteceu na corrida do ano passado (2003), quando Fábio Carbone, o ?Batatinha?, concluiu no segundo lugar a disputa vencida pelo francês Nicolas Lapierre que teve o japonês Katsuyuki Hiranaka como terceiro colocado. |