|
Häkkinen disputará o DTM em 2005 |
|
O finlandês Mika Häkkinen, campeão mundial de Fórmula 1 nas temporadas de 1998 e 1999, vai retornar às pistas, mas ao volante de um Classe C da Mercedes Benz, carro com o qual disputará o Campeonato Alemão de Turismo em 2005.
O piloto que em sua carreira no ?circo? disputou 165 GPs, saiu na pole position em 26, fechou 25 voltas mais rápidas e ganhou 20 corridas, tendo somado 420 pontos num total de 11 temporadas ? as nove últimas correndo pela McLaren -, testou um Mercedes da DTM pela primeira vez em 2001, andando com um modelo CLK no circuito de Brno, na República Checa.
Mais recentemente, nos dias 12 e 13 de outubro, Häkkinen testou o Classe C em Lausitzring, na Alemanha, completando um total de 130 voltas. ?Depois de encerrar minha carreira na Fórmula 1 em 2001, me dei conta de que não estou pronto para me afastar completamente", disse o finlandês, que emendou: "A Mercedes-Benz me ofereceu a chance de testar um carro da DTM, e imediatamente compreendi que continuo a gostar de competir, e durante os testes de há três semanas meus tempos estiveram bem próximos das marcas dos especialistas em carros de Turismo. Apenas vou ter que me acostumar ao carro da DTM para poder lutar com os líderes?, disse o piloto.
Norbert Haug, o Vice-presidente da divisão de Motorsport da Mercedes contou que a contratação de Hakkinen deixou a todos muito otimistas, e disse que todos dentro da equipe estão bastante contentes. ?Desde que o Mika pilotava para nós, sempre se mostrou muito interessado na DTM, e falamos muito sobre isto. Vendo a temporada 2004 pela TV, o Mika se mostrou um verdadeiro fã da categoria, e durante os testes demonstrou que não perdeu nada de sua velocidade, o que nos faz prever algumas batalhas emocionantes no ano que vem?, disse o alemão. |
 |
Jorge Kraucher |
|