O paulista Antonio Jorge Neto chegou ao Autódromo Internacional de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, ainda com chances matemáticas de conquistar o título da temporada 2004 do Campeonato Brasileiro de Stock Car V8. Para isso, ele precisaria vencer esta corrida e torcer para que Giuliano Losacco não terminasse além da 13ª posição.
Saindo da 35ª e última posição no grid, depois de ser desclassificado na sessão classificatória de ontem, o piloto da A. Mattheis Motorsports fez uma corrida brilhante, ultrapassando todos os seus adversários e fazendo manobras perfeitas, sendo a melhor delas quando numa mesma curva deixou para trás Wagner Ebrahim e Raul Boesel.
No final, Antonio Jorge Neto cruzou a linha de chegada na quinta posição, a cerca de sete segundos do vencedor, o carioca Cacá Bueno. O esforço acabou em vão, ainda mais pelo fato de ter perdido também a vice-liderança na tabela de classificação. Em 2005, ele não continuará na equipe e seu futuro está definido na RC Competições, equipe do atual campeão Giuliano Losacco.
"Foi uma corrida espetacular. A melhor da minha vida. Mas nenhuma delas foi tão complicada como essa aqui em Campo Grande. O começo da corrida foi muito tenso, porque tinha muita gente batendo, rodando, escapando. Nas primeiras voltas, parecia um trem fantasma. Sem dúvida tenho de dar os parabéns para a equipe, para o Andreas Mattheis e para todo mundo que trabalhou no excelente carro que tive nas mãos durante toda a corrida", explicou Jorge Neto. |