Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
O perfil de Giuliano Losacco, o novo campeão da Stock Car V8
Domingo, 07 de Novembro de 2004
 
A paixão de Giuliano Losacco pelo automobilismo vem de berço. Nascido em São Paulo, no dia 17 de março de 1977, ele é de uma das famílias mais tradicionais do esporte nacional. O primeiro integrante a se envolver com corridas de carros foi o tio-avô Nicola. Depois veio o pai, Vinicius. Giuliano é a quarta geração da família que deixou a cidade de Bari, na Itália, no final do século 19, e desembarcou em São Paulo. Uma demonstração da paixão do clã Losacco pelo automobilismo aconteceu em 1925, quando Nicola disputou e venceu uma corrida realizada na ainda deserta Avenida Paulista, hoje o coração financeiro de São Paulo, a maior capital do Brasil. Apesar de ter perdido o pai, Victor Losacco, quando tinha 12 anos, Vinicius, pai de Giuliano,sempre incentivou o filho.

A carreira de Giuliano começou, como a maioria dos pilotos, no kart. Em seguida, ele passou a competir em provas de monopostos no Campeonato Paulista de Fórmula Ford e na Fórmula Chevrolet. Os primeiros contatos com os carros de turismo foram na Fórmula Uno e nas Mil Milhas Brasileiras. Giuliano tentou correr profissionalmente fora do Brasil. O piloto participou do Campeonato Inglês de Fórmula Vauxhall, do Campeonato Norte-Americano de Fórmula Ford 2000, do Campeonato Europeu de Fórmula Renault e da Campeonato Sul-Americano de Fórmula-3.

Sempre entre os mais rápidos, Losacco foi vice-campeão de Kart Paulistana Graduados B em 1991, campeão paulista de Fórmula Ford em 1993, segundo colocado nas Mil Milhas Brasileiras de 1993 e campeão do Campeonato de Esporte Protótipo em 2002. Após rápidas e curtas passagens pela Stock Car Light, Giuliano estreou na Stock Car V8 no dia 23 de março de 2003 em Curitiba. O piloto já mostrou perfeita adaptação ao carro e conquistou a pole position e um segundo lugar depois liderar boa parte da prova e dar muito trabalho para o vencedor Ingo Hoffmann.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 07/11 - Jorge Neto foi o grande destaque da corrida
 07/11 - Giuliano Losacco é o mais jovem campeão da Stock Car
 07/11 - Greipel é o novo recordista de Campo Grande
 07/11 - Título é o 23º conquistado por um paulista
 07/11 - A tabela de classificação da Stock Car V8
 07/11 - O resultado final da corrida em Campo Grande
 07/11 - Cacá Bueno venceu a corrida; Giuliano Losacco o título
 07/11 - Comissários punidos no "Caso Ebrahim-Valdeno"
 07/11 - Ebrahim e Valdeno recuperam posições no grid
 06/11 - O grid atualizado da Stock Car V8 em Campo Grande
 06/11 - Neto é penalizado e cai para 34º no grid; Losacco pula para 9º
 06/11 - Cacá Bueno comenta sua segunda pole na temporada
 06/11 - ?Foi realmente uma loteria?, disse Jorge Neto
 06/11 - Cacá vai comandar o grid da Stock Car em Campo Grande
 06/11 - Pilotos pediram mudança no formato da classificatória
 06/11 - Na pista úmida, Jorge Neto também foi o melhor
 06/11 - Bragantini negocia permanência na Stock Car V8
 05/11 - Action Power se reforça com engenheiro alemão
 05/11 - Tempo de Jorge Neto ainda é superior ao recorde
 05/11 - Jorge Neto fechou o dia na frente em Campo Grande

1 2

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados